segunda-feira, 10 de março de 2014

Autuori valoriza triunfo contra o Guarani e elogia jovens da base


Treinador gostou da vitória suada contra o Guarani em Divinópolis

Por Gazeta Press

Paulo Autuori comemorou o desempenho dos reservas contra o Guarani / Crédito:

Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG


O time reserva do Atlético-MG não conseguiu repetir as mesmas exibições de jornadas anteriores, mas fez o suficiente para vencer o Guarani por 1 x 0, e garantir a classificação antecipada para as semifinais do Mineiro. O técnico Paulo Autuori admite que o Galo encontrou dificuldades, mas entende que o triunfo alvinegro foi valorizado por isso.

"Foi um jogo difícil, um início complicado, muito calor, o campo, o adversário marcando bastante e, até por isso, vou valorizar muito a vitória. É muito importante quando você tem dificuldade conseguir manter a concentração e ganhar o jogo no fim", comentou o treinador, que ressaltou a melhora do time na etapa final.

"O adversário não estava saindo, estava no campo dele e a gente já sabia que seria assim. Vimos jogos do Guarani e, por característica, eles esperam dentro do campo deles para sair no contra-ataque. No segundo tempo, conseguimos abrir mais o jogo, estava menos calor, imprimimos mais velocidade e conseguimos usar mais os dois lados do campo", afirmou.

O técnico Paulo Autuori ainda elogiou o desempenho de garotos da base, como Alex e Marion. "Tivemos mais movimentação com o Marion. A parceria dele com o Alex caiu bem. E parabéns à equipe, muito bem preparada em termos físicos, graças ao trabalho do Carlinhos (preparador físico) e toda a comissão", declarou.