sábado, 29 de março de 2014

VETERANOS: Tudo igual no bom duelo entre Ajax e Industrial no Menezão

Jogo muito disputado e com boas oportunidades para ambas as equipes


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Muito disputado ! Foi assim o confronto realizado na tarde deste sábado (29), no Estádio Menezão, em Belo Oriente, entre as equipes de Ajax e Industrial. A partida amistosa, válida pelos veteranos, colocou frente-a-frente duas boas equipes na categoria e o jogo mostrou o porque da expectativa de ambos concernente ao duelo. 

Se pelos lados do Ajax havia bons jogadores, pelos lados do Industrial também, com destaque para o atacante Léo e o meia Todico. Este último que é velho conhecido do torcedor de Belo Oriente, com passagens de sucesso pelo futebol amador da cidade.

Quando a bola rolou, o que se viu foram duas equipes focadas na busca pelo placar, com grandes chances criadas no primeiro tempo. O time belo-orientino que assustava em especial com o bom atacante Gury, mas a bola insistia em não entrar. 

O Ajax, assim como em outros duelos, persistia em finalizar sem precisão e acabou sofrendo o duro golpe. O time do Industrial em uma rápida jogada pelo lado esquerdo conseguiu chegar as redes. A bola alçada na área pelo jogador Messim e o perigoso atacante Léo não perdoou e mandou para o fundo das redes de Valdecir que nada pôde fazer no lance. Um cabeceio fatal !


Após sair atrás no placar, a equipe do Ajax partiu para a busca da igualdade e novamente ele (Gury), foi um dos atletas que tentava a todo instante colocar os belo-orientinos em situação melhor no jogo. O Ajax trabalhava a bola e quase marcou em um chute magistral de fora da área, deferido pelo jogador Ronan, que a bola acabou batendo na trave e saindo pela linha de fundo. Caso entrasse, seria uma pintura na tarde do Menezão.

Quando já se encaminhava para o encerramento da primeira etapa, o time do Ajax chegou a igualdade nos acréscimos do árbitro Edmilson de Araujo. O gol sobre o Industrial saiu de uma bonita jogada, em que Gedevânio lançou no costado da zaga para Gury, que dominou e fuzilou, para o fundo das redes do time ipatinguense. 

Na volta para a etapa final, a partida continuou muito disputada e prometia ainda mais, já que o placar de 1 a 1 não era bem vindo a ambas as equipes que tinham o propósito de sair com a vitória. O Industrial que o tempo todo se mostrou um adversário muito aguerrido e estava disposto a complicar o time dono-da-casa.
Mas o que se viu foi um Ajax determinado, com a condição física sendo muito exigida dos atletas e de tanto martelar conseguiram a virada no marcador em um lance confuso dentro da área.

O goleiro Branco falhou na jogada e, na sobra, após tentativa de afastar a bola por parte da defesa adversária, a mesma acabou batendo em Gury e entrando para o gol do Industrial. Os ipatinguenses não se deram por vencidos e a partir do gol sofrido foram para o tudo ou nada e levavam muito perigo ao goleiro Valdecir, que teve muito trabalho no confronto.

O Industrial pressionou muito e só não chegou a igualdade de forma mais precoce, devido a bola tocar na trave do arqueiro do Ajax. De tanto buscar, o Industrial chegou ao empate, após batida de falta com muita força, cobrada por Marcelo, que no rebote de Valdecir, Daniel completou para as redes do time de Belo Oriente e colocou o placar em 2 a 2.

O Ajax voltará a campo, de acordo com seu calendário, no próximo sábado, contra o Naque, fora-de-casa, às 15:30.


FICHA TÉCNICA

AJAX 2 X 2 INDUSTRIAL
Local: Estádio Menezão (Belo Oriente).
Motivo: Amistoso de veteranos.
Gols: Gury (2) (Ajax); Léo e Daniel (Industrial).
Expulsão: Didi (Ajax).
Árbitro: Edmilson de Araujo (Ipatinga)
AJAX: Valdecir, Vaguinho, Rafael, Douglas e Maicon; 
Gedevânio, Renato, Neném e Ronan; Cleber e Gury. 
Suplentes: Cleiton, Evaldo, Luizinho, Éder, Didi, João da CEMIG
e Tião. Técnico: Saulo
INDUSTRIAL: Branco, Messim, Erlane, Nem e Deninho;
Todico, Tião, Marcelo e Daniel; Darci e Léo. Suplentes: 
Adelson e Suprí. Técnico: Marcellus.