sábado, 29 de março de 2014

Morre operário que sofreu acidente no estádio corintiano

Fabio Hamilton da Cruz não resistiu aos ferimentos após queda durante instalação de arquibancadas provisórias no setor sul da Arena Corinthians


Gazeta Press

Palco da abertura da Copa, estádio do Corinthians tem segundo acidente grave com operários |Crédito: Paulo Whitaker/REUTERS


O operário Fabio Hamilton da Cruz, que trabalhava nas obras da Arena Corinthians, morreu na tarde deste sábado. O funcionário não resistiu aos ferimentos depois de ter sofrido uma queda durante a instalação das arquibancadas provisórias no setor sul do estádio.

O acidente aconteceu às 10h37 (de Brasília) e, em seguida, o trabalhador foi levado por uma ambulância da Odebrecht ao hospital Santa Marcelina. No início da tarde, a Fast Engenharia, contratante da WDS Construções, na qual Fábio Hamilton da Cruz trabalhava, informou que a queda foi de uma altura de oito metros. Já o Corpo de Bombeiros divulgou que a queda foi de 15 metros.

A Fast ainda informou que a vítima utilizava todos os equipamentos de segurança obrigatórios. Na hora do acidente, o operário realizava a montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians.

Esta é a terceira morte de operário registrada nas obras do estádio paulistano, que sediará a abertura da Copa do Mundo e também outras cinco partidas do torneio. Em novembro do ano passado, a queda de um guindaste matou dois operários no local: Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos.

O acidente do ano passado ainda resultou em danos na fachada, interdição dos trabalhos na área afetada e atraso na conclusão das obras. A nova previsão de finalização dos trabalhos é abril.

A Odebrecht, construtora responsável pela obra, ainda não se pronunciou sobre a tragédia deste sábado. O Corinthians também não emitiu qualquer manifestação antes da confirmação do falecimento do operário.