sábado, 29 de março de 2014

Operário sofre acidente na Arena Corinthians e é levado ao hospital

Funcionário caiu de uma altura de 15 metros e socorrido pro ambulância da Odebrecht


Gazeta Press
Palco da abertura da Copa, estádio do Corinthians tem segundo acidente grave com operários |Crédito: Paulo Whitaker/REUTERS


A Arena Corinthians passou por mais um acidente, na manhã deste sábado. Um funcionário que trabalhava na instalação dos setores provisórios da arquibancada do estádio caiu de uma altura de 15 metros e foi encaminhado a um hospital da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi socorrido por uma ambulância da Odebrecht, que é a construtora responsável pelas obras. O clube e a empresa ainda não divulgaram o nome do operário, que seria ligado a uma companhia terceirizada. Existe a expectativa de que a construtora do estádio se pronuncie ainda neste sábado, assim como o Corinthians.

Este não foi o primeiro acidente nas obras do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014. Em novembro do ano passado, a queda de um guindaste matou dois operários no local. O caso ainda resultou em danos na fachada e em atraso na conclusão das obras.

Apesar de ainda não estar pronto, o estádio até já abrigou um treino do time profissional do Corinthians, há duas semanas. A expectativa do clube é de finalização dos trabalhos em abril.

A Arena Corinthians receberá seis jogos da Copa do Mundo, mas ainda está diante de um impasse, já que não está definido quem arcará com os custos das instalações temporárias para o torneio.