domingo, 23 de março de 2014

GIRANDO PELOS ESTADUAIS


Bahia faz 2 x 0 no Vitória e iguala campanha do rival


De olho no futuro do Campeonato Baiano, o Bahia obteve um importante resultado contra o seu maior rival: o Vitória. O triunfo tricolor por 2 x 0 neste domingo (23) na Fonte Nova, gols de Rayner e Lincoln, fortaleceu as esperanças do clube em ter uma possível vantagem na decisão do Estadual.

Ambos os times estava classificados às semifinais e inalcançáveis em seus grupos. Por enquanto, o Vitória é o líder geral da competição, com 17 pontos. O Bahia tem a mesma pontuação e, dependendo dos resultados das semifinais, pode alcançar a melhor campanha e a vantagem na decisão.

Na semifinais, o Rubro-negro, líder absoluto do grupo 2, enfrentará o Vitória da Conquista na próxima quarta-feira, às 20h30, no jogo de ida. O Tricolor, por sua vez, jogará contra o Serrano na mesma data e horário.

Os outros duelos da rodada foram responsáveis por definir os adversários dos times da capital.

Confira os resultados:

Serrano 1x0 Vitória da Conquista

Catuense 3x3 Jacuipense

Juazeirense 2x2 Galícia


*******************************************************************



Em duelo de reservas, São Paulo bate Botafogo em Ribeirão Preto



Lucas Evangelista comemora seu gol na vitória contra o Botafogo-RP / Crédito: THIAGO CALIL/Photopress/Gazeta Press


Os reservas do São Paulo levaram a melhor sobre os do Botafogo, na tarde deste domingo, em confronto de pouca importância para ambos (pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista), classificados e donos da primeira colocação de suas respectivas chaves. Com gols de Lucas Evangelista e Ademilson, a equipe da capital venceu por 2 x 0, em Ribeirão Preto.

Se neste domingo a torcida são-paulina não teve contato com nenhuma estrela atual, como o goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano, ao menos teve o privilégio de ver Raí tocar na bola. O antigo ídolo do clube, que nasceu na cidade interiorana e começou a carreira no Botafogo, deu um pontapé inicial simbólico no Santa Cruz - com a camisa botafoguense no corpo e a são-paulina na mão.

Outro ídolo homenageado na sequência foi Bellini, capitão do primeiro título mundial da SeleçãoBrasileira (em 1958, na Suécia) e ex-zagueiro do São Paulo, falecido na noite de quinta-feira. Além de respeitarem um minuto de silêncio, todos os jogadores da equipe treinada por Muricy Ramalho atuaram com uma braçadeira preta em sinal de luto pela morte do ex-jogador.

O jogo único das quartas de final do São Paulo contra o Penapolense será no meio de semana, quando voltarão todos os titulares, poupados justamente para isso. O adversário do Botafogo, definido apenas nesta rodada, será o Ituano.


************************************************************


Joinville bate Criciúma em casa e vai à final do Catarinense


O Joinville é o primeiro finalista do Campeonato Catarinense de 2014. Jogando em casa na tarde deste domingo, a equipe não perdeu a oportunidade de obter sua classificação antecipada e derrotou o Criciúma por 1 x 0, com gol de Jael aos 30 minutos do segundo tempo.

A vitória deixa o Joinville na primeira colocação do quadrangular final do Estadual com 11 pontos ganhos. O time não pode mais ser ultrapassado pelo Criciúma, que na terceira posição soma sete e na última rodada, na próxima semana, enfrenta o Figueirense, dono do segundo posto, com oito pontos. Sem chances de avançar o Metropolitano soma dois na lanterna.

De volta à final do Estadual depois de quatro anos, o Joinville entra em campo no próximo domingo, 30 de março, para enfrentar o Metropolitano fora de casa, no encerramento do quadrangular. No mesmo horário, o Criciúma recebe o Figueirense no duelo que definirá o segundo finalista do Estadual.

No hexagonal que definirá os rebaixados para a segunda divisão do Catarinense, Avaí e Chapecoense conseguiram importantes vitórias para se afastar da degola. A equipe de Florianópolis bateu o Atlético Ibirama por 4 x 0 e chegou a 10 pontos, com tentos de Roberto, duas vezes, Cléber Santana e Marquinhos. Já a de Chapecó superou o Brusque por 2 x 0, dois gols de Fabiano.

A liderança do hexagonal é do Marcílio Dias, que derrotou o Juventus por 2 x 1 e soma 12 pontos, empatado com a Chapecoense. O Avaí aparece em terceiro com dez, seguido pelo Brusque, que soma oito. O Juventus tem sete e o Atlético Ibirama é o último com três.


**********************************************************


Goiás reage e empata com Goianésia no primeiro jogo da semifinal


Assim como na primeira semi, a segunda semifinal do Campeonato Goiano também terminou empatada. Apesar do favoritismo, o Goiás começou perdendo, mas conseguiu reagir e garantiu o empate contra o Goianésia, por 1 x 1, neste domingo (23), no Estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia.

Equipe com a melhor campanha do Grupo A, o Goiás terá a vantagem de jogar por outro empate na segunda partida da semifinal, que será realizada no próximo sábado (29), às 16 horas, no Estádio Serra Dourada. O resultado também fez com que Claudinei Oliveira continue invicto no comando do Esmeraldino há 15 jogos.

Com o apoio de sua torcida, o Goianésia começou surpreendendo. Muito focado no início, a equipe pressionou e abriu o placar logo no primeiro minuto após jogada individual de Paulo César, que marcou ao arriscar da entrada da área.

Com a vantagem, os donos da casa passaram a segurar a pressão da melhor equipe do campeonato e ainda criaram boas oportunidades com chutes de longe. Aos 40, o clube do Vale de São Patrício quase viu o duelo ficar empatado, porém Araújo conseguiu tirar a bola em cima da linha e manteve a vantagem.

Disposto a reverter a situação, o Goiás voltou pressionando e passou a criar mais oportunidades após a expulsão de Tiago Real, do Goianésia, que acertou uma cotovelada em Paulo Vitor. Com um a mais, a equipe não demorou para marcar e empatou sete minutos depois, com David, que surpreendeu ao cobrar falta no canto de Paulo Musse.

No entanto, mesmo em superioridade, o time da capital não conseguiu criar mais oportunidades, teve dificuldades com a forte marcação do oponente e não teve chances de virar o duelo.

Dragão só empata - Neste sábado (22), na outra semifinal do Campeonato Goiano, o Atlético-GO arrancou um empate, por 1 x 1, contra o Anapolina, no Estádio Serra Dourada. A decisão que garantirá uma das equipes na final será realizada no próximo domingo (30), no Estádio Jonas Duarte. Com melhor campanha na primeira fase, o Anapolina precisa de apenas um empate para se classificar.

FICHA TÉCNICA

GOIANÉSIA 1 X 1 GOIÁS

Local: Estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia

Data: 23 de março de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Elmo Resende

Assistentes: Cristhian Passos e Marco Antônio Moreira

Cartões amarelos: Paulo Vítor, Romerito e André Beleza (Goianésia); Clayton Sales, Carlos Alberto e Thiago Mendes

Cartão vermelho: Tiago Real (Goias)

Gols:

GOIANÉSIA: Paulo César, a 1min do primeiro tmepo

GOIÁS: David, aos 9min do segundo tempo

GOIANÉSIA: Paulo Musse; Edson Pelezinho, Luciano, Fábio Silva e Paulo César; Márcio Bispo (Bebeto), Paulo Vitor, Romerito e André Beleza; Araújo (Victor Santana) e Nonato. Técnico: Everton Goiano

GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Vítor), Valmir Lucas, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Ramon, Tiago Real; Erik (Carlos Alberto) e Araújo (Juliano). Técnico: Claudinei Oliveira


*************************************************************


Sub-23 do Atlético-PR bate Paraná e está na semifinal do Paranaense


Depois de perder por 2 x 1 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR conseguiu reverter a desvantagem fora de casa contra o Paraná, vencendo por 2 x 0 e garantindo a classificação para a semifinal do Estadual.

Herói da partida, Marcos Guilherme fez os dois gols do Atlético-PR e se consolidou como grande destaque do time sub-23 do Furacão, comandado por Petkovic. Assim como fez no ano passado, a equipe não utiliza o time principal no Paranaense.

Depois de ser pressionado pelo Paraná, o jovem time visitante teve sangue frio e conseguiu se recuperar. Paulinho Oliveira chegou a acertar uma bola na trave logo aos 22 minutos do primeiro tempo, desperdiçando uma ótima chance para os mandantes.

No entanto, Marcos Guilherme assumiu a responsabilidade e primeiro assustou o adversário, ao tentar encobrir o goleiro. Poucos minutos depois, Cristian lançou o meia, que tocou na saída do arqueiro mais uma vez, agora acertando o alvo.

No segundo tempo, o meia fez bela jogada individual, deixou Brinner para trás, disparando em direção ao gol e chutando forte, marcando o gol da classificação do Furacão. A partir disso, o Atlético-PR recuou para segurar o resultado e ainda teve um jogador expulso. Otávio fez falta dura em Naythor e recebeu cartão vermelho direto.


**********************************************************


Fluminense bate Volta Redonda e assegura vantagem na semifinal



Fluminense vence o Volta Redonda e garante a segunda melhor campanha / Crédito: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.


Após a derrota no meio de semana pela Copa do Brasil, o Fluminense não decepcionou e venceu por 3 x 0 o Volta Redonda, neste domingo, em Macaé. Com o resultado, os tricolores confirmaram a segunda colocação na Taça Guanabara e a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. O Volta Redonda, sem aspiração na competição, terminou no meio da tabela.

O Fluminense pecou muito nas finalizações na etapa inicial, mas abriu o placar com Walter, antes do intervalo. No segundo tempo, os tricolores melhoraram e chegaram a vitória com gols de Fred e Wagner.

Agora, a equipe das Laranjeiras se prepara para o clássico contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, no próximo fim de semana, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Data: 23 de março de 2013, domingo

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Corrêa Farinha

GOLS: FLUMINENSE: Walter, aos 36min do primeiro tempo; Fred, aos 23min do segundo tempo; Wagner, aos 29min do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Tiago Amaral, aos 42min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Rafinha, Jean e Wágner (Chiquinho); Fred (Rafael Sóbis) e Walter (Marcos Júnior). T: Renato Gaúcho

VOLTA REDONDA: Gatti, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto (Dudu), Glauber (Luquinha) e Laionel; Tiago Amaral e Sassá (Hugo). T: Toninho Andrade


**************************************************************

Vasco goleia, fica em terceiro e rebaixa Duque de Caxias


Vasco vence o Duque de Caxias e enfrenta o Fluminense na semifinal / Crédito: Marcelo Sadio/vasco.com.br


O Vasco entrou em campo buscando a vitória e torcendo por um tropeço do Fluminense para ter vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos fizeram sua parte e golearam por 4 x 0 o Duque de Caxias, neste domingo (23), em São Januário. No entanto, os tricolores também venceram e ficaram a frente na classificação. O resultado acabou rebaixando o time da Baixada Fluminense, que terminou na lanterna da competição.

Os vascaínos começaram a construir o placar com oito segundos, com gol de Reginaldo. Ainda na etapa inicial, Everton Costa fez o segundo, seu primeiro com a camisa do Vasco. Na etapa final, Edmílson marcou dois e deu números finais ao confronto.

Agora, os cruzmaltinos se preparam para a semifinal do Campeonato Carioca, no próximo fim de semana, contra o Fluminense, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de março de 2014, Domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Philip Georg Bennett

Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Renda: R$ 45.540,00

Público: 2.392 pagantes

Cartões amarelos: Marlon (Vasco); Guti e Washington (Duque de Caxias)

GOLS

VASCO: Reginaldo, aos 8s do primeiro tempo; Everton Costa, aos 14min do primeiro tempo; Edmiílson, aos 7 e 37min do segundo tempo

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon; Eduardo Aranda, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Reinaldo (Montoya), Edmílson, Everton Costa (Bernardo). Técnico: Adilson Batista

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Bruno Neves (Nélio), Guti, Alan Henrique e Alan Pires; André Gomes, Lenon (Arzayus), Sampson e Juninho; Washington e Alex Terra (Natan). Técnico: Mário Junior