sexta-feira, 21 de março de 2014

Fábio crê na reação do Cruzeiro fora de casa na Libertadores


Do UOL, em Belo Horizonte


Depois do desastroso empate contra o Defensor Sporting, por 2 a 2, no Mineirão, o Cruzeiro ficou em situação complicada na Libertadores e praticamente obrigado a ganhar da Universidad de Chile fora de casa, o que ainda não aconteceu na competição. Apesar da campanha ruim, o goleiro Fábio acredita que time tem capacidade de buscar a reação e repetir as boas atuações que teve na temporada passada.

"Acho que a equipe tem total condição de jogar bem em qualquer lugar, tivemos isso ano passado no Brasileiro, onde precisava ganhar sempre e a equipe mostrou dentro de campo. Não é por que vai jogar contra o líder do grupo que não pode conseguir uma vitória, nossa equipe é a mesma desde que começou a Libertadores", observou o capitão celeste.

O goleiro destacou o apoio do torcedor, que compareceu em grande número (37.513 pagantes), e prometeu empenho para buscar a vaga nas duas partidas restantes na fase de grupos. "Temos que agradecer pela presença, pela força, o tempo todo empurrando. Pode ter certeza que a gente vai lutar pelas vitórias que precisa e, se Deus quiser, no final vamos dar entrevistas falando sobre a classificação", comentou.

Com quatro pontos, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação do grupo 5 e viu sua participação na próxima fase da Libertadores bastante ameaçada. Mesmo se vencer as próximas duas partidas, o time ainda pode ficar de fora da próxima fase dependendo da combinação de resultados. Mas a maior chance é realmente conquistar os seis pontos e fazer um bom saldo.

Por outro lado, dependendo dos resultados do Defensor Sporting, existe a possibilidade do Cruzeiro se classificar até mesmo com somente mais uma vitória. Mas para isso o adversário teria que perder nas duas próximas rodadas. Fábio lamentou a situação delicada, já que o time estava ganhando até os 48min do segundo tempo e atribuiu o gol do rival a uma infelicidade.

"Lance de jogo, de querer vencer, fazer mais um gol. Às vezes era estar mais 30 segundos com a posse de bola e sairíamos com a vitória. Ou o jogador deles tivesse um metro atrás não conseguiria chegar para fazer o gol. As coisas acontecem com a equipe que está jogando e a gente tem que tirar a lição e força para colocar tudo na próxima partida", observou o camisa 1.

Embora o time tenha tropeçado mais uma vez, o arqueiro ainda acredita na classificação. "Temos equipe para isso. Já buscamos jogos muito mais difíceis no Brasileirão do ano passado. Respeitamos nosso adversário, mas temos totais condições de fazer um resultado positivo lá no Chile", ressaltou.