domingo, 30 de março de 2014

PELO BRASIL



CAMPEONATO PARANAENSE

Acabou o sonho do penta para o Coritiba no Campeonato Paranaense. Precisando da vitória para reverter a vantagem do Maringá construída no jogo de ida das semifinais, o Coxa não passou de um empate em 1 x 1 no Estádio Couto Pereira, ficando de fora da grande decisão. Agora o time do interior espera o adversário do duelo entre Atlético Paranaense e Londrina.

Quadrangular do rebaixamento derruba o Cianorte - A luta contra o rebaixamento teve mais duas partidas, abrindo o segundo turno, e já fez sua primeira vítima. O Cianorte não conseguiu somar nenhum ponto e perdeu a quarta seguida, agora diante do Operário, por 2 a 1, no Estádio Albino Turbay. Enquanto isso, o Toledo ficou no empate com o Arapongas por 2 a 2, no Estádio 14 de Dezembro, deixando os times com sete pontos na classificação, dois a menos do que o líder Fantasma.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 MARINGÁ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 30 de março de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Moisés Aparecido do Souza e Pedro Martinelli Christino

Cartões amarelos: Gil, Diogo, Luccas Claro e Dudu (Coritiba); Zé Leandro (Maringá)

Cartão vermelho: Gil (Coritiba)

Gols: CORITIBA: Luccas Claro, aos 24 minutos do segundo tempo

MARINGÁ:Cristiano, aos 14 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Gil, Robinho (Dudu), Carlinhos (Júlio César) e Alex; Roni e Keirrison (Geraldo). Técnico: Dado Cavalcanti

MARINGÁ: Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano e Fernandinho (Diego); Zé Leandro, Serginho Paulista (Baiano), Léo Maringá e Max; Cristiano (Fabio Martins) e Gabriel Barcos. Técnico: Claudemir Sturion

*************************************************************************


CAMPEONATO BAIANO



O Vitória confirmou neste domingo que o Campeonato Baiano será decidido pelo principal clássico do Estado. Em jogo realizado no estádio de Pituaçu, o time dirigido por Ney Franco ignorou a vantagem obtida no primeiro confronto e goleou o Vitória da Conquista por 6 x 0.

Depois do triunfo por 2 x 1 sobre o adversário na partida anterior, o Vitória poderia até perder por um gol de diferença neste domingo, mas não deu qualquer chance ao adversário e se classificou para enfrentar o Bahia na final.

O Rubro-negro começou a confirmar sua superioridade neste domingo logo aos três minutos de jogo. Depois de um chute da defesa rubro-negra direto para a área adversária, Souza se deu melhor na disputa com dois marcadores e teve tranquilidade para finalizar, fazendo o primeiro do time mandante.

Aos 15, a equipe de Ney Franco ampliou. Depois de falha da defesa do Conquista, Juan fez a assistência na esquerda da área para Hugo, que, com liberdade, não teve problemas para ampliar o resultado positivo.

Apenas sete minutos depois, o ex-palmeirense lateral direito Ayrton bateu falta de longe, com muita força, e exigiu defesa do goleiro Augusto, que deu rebote no meio da área, onde apareceu o ex-são-paulino Juan, mais rápido que os adversários, para fazer o terceiro gol.

O Vitória deu sequência à vitória no segundo tempo. Aos 21 minutos, Ayrton bateu mais uma falta, mas, desta vez, sem dar chance de defesa do goleiro, que não conseguiu impedir que a bola entrasse no ângulo.

O Rubro-negro ainda tinha forças para ampliar. William Henrique recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área, driblou dois marcadores e arrematou forte para fazer. Aos 38, Ayrton pegou rebote e chutou para fazer o sexto gol, encerrando a goleada.

Assim, nos dois próximos domingos, Vitória e Bahia decidem o campeão de 2014 no Baiano, já que o Tricolor se classificou eliminando o Serrano na outra semifinal.

*************************************************************************

CAMPEONATO CATARINENSE


Em busca de uma vaga na final do Campeonato Catarinense, Criciúma e Figueirense se enfrentaram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. Os visitantes derrotaram os anfitriões por 3 x 2 e se garantiram na decisão do Estadual.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 11 pontos, se classificou em primeiro lugar no hexagonal final do Catarinense e garantiu a vaga na final. Por outro lado, o Criciúma ficou com sete pontos e, consequentemente, de fora da decisão.

JEC na decisão

Metropolitano e Joinville se enfrentaram também neste domingo. As duas equipes ficaram no empate e, com isso, o JEC somou um ponto e ficou em segundo lugar no hexagonal final, mas conseguiu a vaga na final.


*****************************************************************


CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Neste domingo, ocorreu a última rodada do Hexagonal Final, um dos estágios seguintes do Campeonato Pernambucano. Atuando na Ilha do Retiro, o Sport pressionou, mas acabou derrotado pelo Náutico, no Clássico dos Clássicos, pelo placar de 1 x 0. O gol do triunfo alvirrubro foi anotado por Marcos Vinícius, aos 29 minutos do segundo tempo.

Assim, o Timbu finaliza o estágio como líder, atingindo 20 pontos. Neste contexto, os comandados de Lisca enfrentarão o Salgueiro, quarto colocado, nas semifinais. Completando tal fase, Sport (2 ) e Santa Cruz (3 ) medirão forças, em busca de uma vaga na decisão estadual.

Cobra Coral empata e desqualifica adversário

No estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, uma vitória bastava para o Central consolidar seu estágio nas semifinais. Porém, a equipe da casa apenas empatou com o Santa Cruz, pelo placar de 1 x 1. Erivélton inaugurou o placar para a Patativa, mas Betinho, aproveitando rebote do pênalti cobrado por Léo Gamalho, decretou a igualdade.

Com este resultado, o beneficiado foi o Salgueiro, que superou o Porto pelo placar de 1 x 0, no estádio Otávio Limeira. Assim, o Carcará Sertanejo chegou aos 14 pontos, contra 13 do Alvinegro.

Semifinais - Os dois embates de ida estão marcados para o mesmo dia e horário. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o Salgueiro mede forças com o Náutico, ao passo que o Santa Cruz recebe o Sport. Porém, o palco de tais compromissos ainda não foram estabelecidos.