quarta-feira, 2 de março de 2016

San Lorenzo segue sem vencer na Libertadores, após empatar em casa com o Toluca

21:40 02/03/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Duelo no Nuevo Gasometro ficou no empate por 1 a 1



Em partida válida pela 2ª rodada do grupo 6 da Copa Libertadores da América, o San Lorenzo empatou com o Toluca por 1 a 1, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. Na estreia o San Lorenzo foi derrotado, fora de casa, pela LDU: 2 a 0. O Toluca, em casa, venceu o Grêmio pelo mesmo placar.  

O JOGO

O primeiro lance de perigo na partida foi do time da casa, o San Lorenzo, logo no primeiro minuto de partida, após a cobrança de escanteio de Bufarini, que Matos cabeceou para fora, levando muito perigo para o goleiro Talavera. 

O time argentino iniciou a partida com toques de bola envolventes. O Toluca se fechava atrás, na busca por explorar os contra-ataques. Mostrando maior volume de jogo, o San Lorenzo não demorou para largar na frente do marcador. 

Cauteruccio foi derrubado dentro da área por Gerardo Flores, aos 12 minutos, e o árbitro chileno, Enrique Osses, não teve dúvidas em apontar a penalidade em favor do time argentino. Ortigoza bateu e converteu, deixando o San Lorenzo na frente. 

Um minuto após sofrer o gol do adversário, o Toluca chegou a igualdade. Carol Esquivel recebeu a bola em uma rápida troca de passes e chutou de forma indefensável para o goleiro Torrico: 1 a 1.

Os mexicanos quase que viraram o placar, após um contra-golpe (três jogadores contra um). Bottinelli recebeu a bola e no chute o goleiro Torrico praticou uma grande defesa, livrando o time da casa. 

Mal na Liga MX, vindo de duas derrotas - 5 a 1 para o León e 1 a 0 para o Pachuca - o Toluca foi à Buenos Aires disposto a complicar a vida do time da casa. Um jogo com cara de Libertadores e que mostrou o porque do grupo 6 ser um dos mais complicados da competição.

Através de jogadas rápidas, o San Lorenzo chegava com perigo. Aos 39 minutos, Belluschi chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro mexicano a colocar a bola para fora. Um primeiro tempo movimentado, com a equipe da casa criando as melhores oportunidades. 

O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro. O San Lorenzo pressionando o time mexicano. Com Cauteruccio, aos 10 minutos, veio a primeira real chance da etapa final. O jogador chutou forte e o goleiro Talavera fez a defesa.

O Toluca respondeu, após o jogador Rios chutar de fora da área e a bola passar próxima ao ''poste'' esquerdo do goleiro Torrico, levando muito perigo. 

O jogo ganhou em emoção e estava lá e cá. O San Lorenzo teve a oportunidade de marcar, mas perdeu com Cauteruccio, que chutou e a bola bateu na defesa. O Toluca respondeu com Esquivel, que esbarrou em duas grandes defesas de Torrico. Poucos minutos depois, em um contra-golpe do San Lorenzo, Díaz soltou um petardo de fora da área e a bola chocou com o travessão do goleiro Talavera.

Aos 34 minutos, o time da casa que pressionava, quase chegou ao gol. Uma falta da entrada da área, que Barrientos bateu e obrigou o goleiro do time mexicano a praticar uma grande defesa, no canto direito, espalmando para fora. 

Nos minutos finais do segundo tempo, o San Lorenzo foi todo pressão, contra um Toluca que se defendia e explorava os contra-ataques. Mas, o placar não voltou a mexer e o jogo terminou mesmo no empate por 1 a 1. O Toluca chega aos 4 pontos ganhos e o San Lorenzo soma o seu primeiro ponto na competição.