sexta-feira, 21 de março de 2014

Pirlo garante Juventus nas quartas da Liga Europa; Benfica elimina Tottenham


UOL

 Reuters - Andrea Pirlo manteve a chance da Juventus de disputar a final da Liga Europa em casa nesta quinta-feira ao marcar numa linda cobrança de falta contra a Fiorentina, levando a líder do Campeonato Italiano às quartas de final.

A precisão de Pirlo aos 26 minutos do segundo tempo assegurou a vitória de 1 x 0 da Juve em Florença, e os 2 x 1 na soma dos dois jogos.

O gol aconteceu dois minutos depois que a Fiorentina ficou com 10 homens devido à expulsão de Gonzalo Rodriguez por falta em Fernando Llorente.

Benfica, Valencia, Olympique Lyon e AZ Alkmaar também avançaram para as quartas de final.

O Benfica, que havia surpreendido o Tottenham por 3 x 1 em Londres na partida de ida, parecia se encaminhar para uma classificação tranquila após Ezequiel Garay marcar de cabeça em Lisboa, mas o Tottenham virou.

O belga Nacer Chadli marcou duas vezes e deixou o time inglês a um gol de levar o confronto para a prorrogação, restando 11 minutos para o fim da partida.

O Tottenham reclamou de um pênalti não marcado e, nos acréscimos, o goleiro do Benfica Jan Obrak fez uma bela defesa numa cabeçada de Gylfi Sigurdsson.

Ainda houve tempo para o time português ter um pênalti nos segundos finais, convertido por Lima, deixando a partida empatada em 2 x 2 e ampliando a invencibilidade do Benfica em casa nas competições europeias para 11 jogos.

O Lyon avançou fácil, com 5 x 3 diante do Viktoria Plzen no resultado agregado, apesar de uma derrota por 2 x 1 no jogo de volta, na República Tcheca, enquanto um gol no segundo tempo marcado por Paco Alcacer garantiu a vitória do Valencia por 1 x 0 sobre o Ludogorets, da Bulgária, fazendo 4 x 0 no confronto.

Dick Advocaat comandou o Zenit São Petersburgo ao título da Copa da Uefa de 2008 e sua equipe AZ Alkmaar se classificou para as quartas de final após um empate sem gols em Ramenskoye com o Anzhi Makhachkala.


(Reportagem de Justin Palmer)