quinta-feira, 27 de março de 2014

GIRO PELO BRASIL: CAMPEONATOS ESTADUAIS EM FOCO


Internacional vence Caxias e vai à final para enfrentar Grêmio

O Colorado ganhou, por 3 x 0, e agora encara seu grande rival na decisão



Wellington Paulista marcou o primeiro da vitória do Internacional sobre o Caxias | Crédito: Alexandre Lops/Site Oficial Internacional


O Internacional confirmou sua vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Colorado derrotou o Caxias por 3 x 0 e assegurou sua classificação para enfrentar o rival Grêmio na final.

O destaque da partida foi o atacante Wellington Paulista, que marcou o primeiro e o terceiro gols no triunfo colorado. O meia Alex assinalou o segundo do time dirigido pelo técnico Abel Braga.

Portanto, no domingo, o Inter disputará a primeira partida da decisão diante do Grêmio, com mando tricolor. Já o segundo confronto deve ser realizado apenas no dia 13 de abril, em estádio escolhido pelo Colorado, que tem a melhor campanha.

****************************************************************


Grêmio confirma favoritismo, vence Brasil de Pelotas e é finalista
O Tricolor Gaúcho ganhou por 2 x 1 e espera o vencedor de Internacional e Caxias para a decisão




Grêmio vence o Brasil de Pelotas e chega à final do Gaúcho | Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA


O Grêmio não deu lugar para a zebra em sua Arena na noite desta quarta-feira. Diante do Brasil de Pelotas, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o Tricolor fez 2 x 1 e garantiu um lugar na decisão da competição.

Dudu, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos três minutos da segunda etapa, fizeram os gols do Grêmio. Gustavo Papa diminuiu para o Brasil de Pelotas, aos 39 da etapa complementar.

Classificado para a grande final, o Grêmio aguarda o vencedor do duelo entre Internacional e Caxias para conhecer seu adversário na decisão. Caso o Caxias passe, a decisão será na Arena Grêmio. Se o Inter passar, é o Colorado quem terá o mando de campo no jogo final, já que tem a melhor campanha da competição.



FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 26 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Fabricio Neves Correa

Assistentes: José Javel Silveira e José Eduardo Calza

Cartões amarelos: Pará, Wendell e Barcos (Grêmio); Wender, Leandro Leite, Cleiton e Márcio Hahn (Brasil de Pelotas)

Gols: GRÊMIO: Dudu, aos 38 min do 1 tempo; Luan, aos 3 min do 2 tempo;

BRASIL DE PELOTAS: Gustavo Papa, aos 39 min do 2 tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alan Ruiz) e Dudu (Yuri Mamute); Luan (Geromel) e Barcos.T: Enderson Moreira

BRASIL DE PELOTAS: Luiz Müller, Wender, Ricardo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Raulen); Leandro Leite, Cleiton, Washington , Márcio Hahn e Túlio Souza (Gustavo Papa); Alex Amado (Nena). T: Rogério Zimmermann

*******************************************************************


Com olé, Santos goleia Ponte Preta e garante vaga na semifinal

O Peixe venceu por 4 x 0 e agora espera o adversário na próxima fase



Santos dá show mais uma vez e se classifica para a semifinal | Crédito: RICARDO SAIBUN/Gazeta Press


O dono da melhor campanha do Campeonato Paulista não teve dificuldade para chegar à semifinal. Na noite desta quarta-feira, o Santos comprovou sua superioridade e derrotou a Ponte Preta por 4 x 0, em jogo realizado na Vila Belmiro, com até gritos de 'olé' da torcida.

Com poucas ameaças dos visitantes, o Peixe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Cícero. A Macaca ainda se lançou ao ataque para tentar reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio dos mandantes. Assim, no início da etapa complementar, Geuvânio aproveitou boa jogada de Leandro Damião e fez o segundo.

Já o terceiro foi marcado por Gabriel, pouco antes de ter sido substituído por Alison. O garoto Diego Cardoso, que entrou no lugar de Leandro Damião no decorrer da etapa, assinalou o quarto gol do Peixe.

Com o resultado favorável, o Santos reafirma sua melhor campanha no Estadual e aguarda a definição de seu adversário na semifinal, que será disputada no fim de semana.



FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 0 PONTE PRETA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 26 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

Cartão amarelo: Alison (Santos)

GOLS: SANTOS: Cícero, aos 21 minutos do primeiro tempo. Geuvânio, aos 4, Gabriel, aos 15, e Diego Cardoso, aos 34 minutos do segundo tempo

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero e Geuvânio; Gabriel (Alison), Thiago Ribeiro e Leandro Damião (Diego Cardoso). T: Oswaldo de Oliveira

PONTE PRETA: Roberto, Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Bida); Silvinho (Neílson), Antônio Flávio e Alemão (Rossi). T: Vadão


****************************************************************

Ituano segura empate no tempo normal e bate Botafogo-SP nos pênaltis

Agora, o time de Itu espera a definição dos outros confrontos para saber quem enfrentará na semifinal


Se o Botafogo-SP surpreendeu na primeira fase do Campeonato Paulista, o desempenho nas quartas de final não teve o mesmo sucesso. Nesta quarta-feira, a equipe de Ribeirão Preto recebeu o Ituano, no Estádio Santa Cruz, não conseguiu movimentar o marcador e levou a decisão aos pênaltis, na qual desperdiçou duas cobranças e viu o adversaáio avançar às semifinais.

Melhor em campo desde o início da partida, o Botafogo dominou o Ituano, permaneceu a maior parte do tempo no ataque, mas faltou criatividade para furar o bloqueio dos visitantes.

Sendo assim, a decisão da vaga nas semifinais do Paulistão chegou à disputa por pênaltis, nas quais o time visitante mostrou muita competência, manteve o aproveitamento de 100% e ainda viu os anfitriões desperdiçarem duas cobranças.


*******************************************************************

Vitória vira sobre xará™ e fica muito perto da final do Baiano


Com a vitória, por 2 x 1, o Leão da Barra abre vantagem no confronto


O torcedor do Vitória chegou a ficar assustado com o início de jogo de sua equipe, viu o adversário abrir o marcador, mas logo foi tranquilizado com a virada no segundo tempo, selando um importante triunfo pelas semifinais do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, no Estádio Lomantão, o Vitória da Conquista tentou surpreender, mas acabou derrotado, por 2 x 1.

Ainda com a esperança de surpreender o seu rival para poder sonhar com a classificação à decisão do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista não se intimidou e fez a festa do torcedor no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos do primeiro tempo, quando inaugurou o marcador. Lorran cobrou escanteio para o meio da área, Silvio subiu livre e fez o primeiro dos donos da casa.

Sem conseguir dominar o confronto, o Vitória sofreu no Lomantão, mas se encontrou já no segundo tempo. Ainda assim, deu tempo para o Leão da Barra buscar a virada e ficar muito perto da decisão do Campeonato Baiano. Aos 21, Juan fez pelo passe para Dinei, que cruzou na área e encontrou o lateral Ayrton para finalizar ao fundo das redes.

O lance animou a equipe visitante, que foi buscar a virada com uma bela jogada individual de William Henrique. O garoto rubro-negro partiu com a bola dominada, deixou três marcadores para trás, desceu pelo lado esquerdo e bateu cruzado, rasteiro, sem dar chances ao goleiro Augusto. Era o segundo do Vitória.

O triunfo fora de casa deixou o Leão da Barra em situação bastante tranquila. Com a vantagem de decidir no Barradão, a equipe rubro-negra recebe o Vitória da Conquista neste domingo, às 16 horas (de Brasília), e precisa de um simples empate para selar sua classificação.


******************************************************************


Avaí vence Brusque e fica longe do rebaixamento; Chape só empata

O Leão ganhou, por 3 x 1, e segue na luta para ficar na primeira divisão catarinense


Jogando em casa, o Avaí obteve mais um importante resultado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. O time da Ressacada venceu o Brusque por 3 x 1 e ficou bem distante da degola.

Apesar de jogar em casa, os avaianos viram o Brusque abrir o placar logo aos nove minutos de jogo. Rafael Bittencourt bateu falta e contou com desvio da barreira para superar Diego e abrir o placar.

A resposta veio na mesma moeda. Aos 13 minutos, Marquinhos bateu no meio da barreira, que abriu e complicou a vida do goleiro Wanderson, que só tocou na bola, mas não evitou o tento de empate.

A virada também veio em lance de bola parada. Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti para os anfitriões. Cléber Santana bateu bem e fez o segundo do Avaí.

No segundo tempo, Eduardo Costa, aos 23 minutos, aproveitou falha do goleiro Wanderson após cobrança de falta, e arrematou de chapa para decretar o resultado final.

Com o triunfo, o Avaí assume a segunda colocação do Hexagonal do Rebaixamento, com 13 pontos, a seis do Juventus, primeiro time na zona da degola.

Chapecoense fica no empate e Juventus se complica - A Chapecoense fez duelo de líderes com o Marcílio Dias, fora de casa, e ficou no empate em 1 x 1.

Os donos da casa saíram na frente aos 40 minutos do primeiro tempo, com Anderson Lopes. Aos 40 minutos da segunda etapa, Roni empatou para a Chape.

As duas equipes têm 13 pontos e o Marcílio Dias lidera o Hexagonal nos critérios de desempate. A Chape é a terceira colocada.

No duelo da zona de rebaixamento, o lanterna Atlético Ibirama levou a melhor sobre o Juventus, vencendo por 3 x 1. Assim, o Atlético pulou para seis pontos, mas continua em último lugar. O Juventus é o penúltimo, com sete.

**************************************************************

Coxa perde para o Maringá e complica seu caminho para o penta

Com a derrota, por 2 x 1, o Coritiba precisa vencer para seguir na competição

O Coritiba foi ao Norte do Paraná para a primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense 2014 e sentiu a força do surpreendente Maringá, que fez valer seu mando no Estádio Willie Davids e venceu por 2 x 1. O caçula do Estadual, que faz sua primeira temporada na primeira divisão, terá vantagem para o segundo confronto, quando tentará melar o caminho do penta para o Coxa.

A equipe do interior abriu o placar aos sete minutos, com Max, que aproveitou cruzamento para pegar de primeira e balançar as redes. Cristiano, aproveitando contra-ataque rápido, fuzilou para fazer o segundo. Depois do intervalo, aos 37 minutos, Júlio César, de cabeça, descontou.

A partida de volta, marcada para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba, deve acontecer no domingo, mas depende ainda de cofirmação da Federação Paranaense de Futebol. O Maringá pode empatar que ainda assim leva a vaga para uma inédita final.


Gazeta Press e Placar