sábado, 29 de março de 2014

ENTREVISTA EXCLUSIVA: FUTBLOG DO SORRISO FEZ CONEXÃO COM A MALÁSIA E CONVERSOU COM ANDREZINHO EX-JOGADOR DO IPATINGA

Atleta retorna a Malásia e assina contrato de dois anos com o Sabah FA


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






De volta a Ásia! Estamos falando do jogador Andrezinho, que retornou ao futebol da Malásia, onde já teve uma excelente passagem e a pedido da atual diretoria do Sabah FA ele volta a vestir a camisa do clube.

André Esposito, 31 anos, natural da cidade de Palmital (SP), é um atacante que se destaca pela sua habilidade, em especial em bolas paradas, como fazia atuando pelo Ipatinga no Módulo-II do Campeonato Mineiro. O atleta era uma das principais esperanças do Tigre na temporada.

Ao encerrar a participação do time mineiro no estadual, Andrezinho recebeu a proposta para retornar ao futebol malaio e foi recebido com festa pelos amantes do seu futebol no país. O Futblog do Sorriso fez uma conexão com a Ásia e conversou com o jogador. 


Segundo ele (Andrezinho), afirmou ao Futblog do Sorriso, o futebol da Malásia está em fase de crescimento, onde inclusive fez questão de destacar a ida de atletas de peso para aquele país, entre eles o craque argentino Pablo Aimar, que joga pelo Johor FC.

Andrezinho está residindo atualmente em Kota Kinabalu, que também é conhecida como Jesselton, a Capital do estado de Sabah, na Malásia. Cidade localizada na costa noroeste de Bornéu, de frente para o Mar da China Meridional.

Vejam todos os trechos da Entrevista Exclusiva de Andrezinho ao Futblog do Sorriso:


Futblog do Sorriso: Quais são as suas expectativas com este seu retorno ao futebol da Malásia?

Andrezinho: As melhores possíveis. Assinei por 2 anos aqui com o Sabah FA. Minhas intenções como sempre é de ganhar títulos. Estou adaptado, até pelo fato de já ter jogado aqui na Malásia.


Futblog do Sorriso: Nos descreva um pouco do clube e qual a visão sobre futebol nesta parte do mundo ?

Andrezinho: O clube é um dos mais populares do país e o mais popular do estado. Tem uma boa estrutura. Todo jogo o público gira em média de 10 mil torcedores. Aqui eles estão crescendo, já que contrataram muitos atletas de nome nestes últimos 4 anos, sendo um deles atualmente aqui, o argentino Pablo Aimar.

Futblog do Sorriso: Como foi sua primeira passagem pela Malásia ?

Andrezinho:  Muito boa. Tanto é que a diretoria daquela época voltou e juntamente pediu a minha volta também ao clube. Aceitei o convite e novamente me encontro por aqui.

Futblog do Sorriso: Qual a visão do futebol brasileiro por parte do povo malaio ?

Andrezinho: Eles (povo da Malásia) idolatram o futebol brasileiro, mas assistem e torcem mesmo é para o futebol inglês (Para clubes ingleses).

Futblog do Sorriso: O futebol praticado na Malásia dá alguma esperança aos torcedores do país de algum dia ver sua seleção em uma Copa do Mundo ?

Andrezinho: Eles sabem das limitações deles é são muito humildes por isso creio vão crescer muito e podem sim disputar uma copa.

Futblog do Sorriso: Como que é pra você, encarar um país com cultura extremamente diferente daquilo que se ver no Brasil ? O fato de já ter jogado aí, ajuda um pouco ?

Andrezinho:  Por ser um país que umas das fontes econômicas é o turismo eles são bem receptivos e fica fácil a adaptação.

Futblog do Sorriso: Quais são suas ambições na carreira e por quais clubes já atuou no futebol brasileiro ?
Andrezinho: Não faço muitos planos, pois só Deus sabe onde estaremos ou se estaremos vivos até o dia de amanhã. O importante é viver o que Deus quer que vivamos e que seja feita a vontade Dele. No Brasil já joguei em Fluminense e Ipatinga, que havia sido meu último clube, antes de chegar na Malásia mais uma vez.