sábado, 29 de março de 2014

Elenco do Botafogo protesta contra atraso de salários antes do treino

Jogadores permaneceram cerca de dez minutos sentados antes de iniciarem atividades


Gazeta Press
Atletas do Botafogo ficaram dez minutos sentados antes do início do treino deste sábado |Crédito: Luciano Belford/SS Press


O elenco do Botafogo mostrou insatisfação antes do treinamento marcado para a manhã deste sábado, como havia sido prometido. Devido ao atraso de salários, os jogadores permaneceram cerca de dez minutos sentados em cadeiras fora do gramado e o técnico Eduardo Hungaro precisou esperar para começar a atividade. Quando o presidente do clube, Maurício Assumpção chegou ao local, o treino já havia começado.

Quando o elenco chegou ao campo, colocou cadeiras em círculo para sentarem durante o protesto. Quando Hungaro apareceu para comandar a atividade, a maioria dos jogadores já estava acomodada ao lado do gramado.

A expectativa era que o ato se estendesse por 30 minutos, mas acabou durando apenas um terço disso. Os membros da comissão técnica acompanharam a manifestação a certa distância.

A ideia do grupo é fazer greve neste domingo e não treinar. Na segunda e na terça, porém, a tendência é que os atletas repitam o protesto antes dos treinamentos, mas compareçam ao Engenhão para seguir preparação para o duelo contra o Unión Española, pela Libertadores.

Os jogadores estão insatisfeitos não só com o atraso, mas também com a postura da diretoria botafoguense. Oficialmente, os dirigentes alegam que o clube deve um mês de salários, vencidos no último dia 20. Mas o elenco garante que são dois meses de atrasos na carteira e mais dois meses de direitos de imagem. Além disso, o Glorioso ainda não acertou a premiação pela vitória sobre o Deportivo Quito, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores.

O estopim para o protesto foi o descumprimento da promessa por parte da diretoria, que garantiu que pagaria os vencimentos antes do jogo desta quarta-feira, mas depois comunicou que não havia mais previsão para o acerto.