sábado, 29 de março de 2014

CSKA Moscou recusa proposta de empréstimo do Botafogo por Vitinho

Russos esperam reaver investimento feito pelo atleta, de 10 milhões de euros


Gazeta Press

Vitinho sofre com adaptação ao futebol russo | Crédito: Divulgação


O retorno de Vitinho a General Severiano parece estar longe de acontecer. Nesta sexta-feira, a diretoria do Botafogo recebeu uma negativa oficial dos russos para a liberação do jogador, que seguirá em Moscou. O alvinegro havia feito uma proposta de empréstimo pelo atacante.

O CSKA não abre mão do dinheiro investido pelo jogador e descarta emprestá-lo a outro clube neste momento. Para contar com Vitinho, o Botafogo teria de desembolsar o mesmo valor pago pelos russos em agosto do ano passado, estimado em 10 milhões de euros (R$ 31 milhões), o que está completamente fora de realidade no Glorioso.

No entanto, o jovem jogador segue sendo pouco aproveitado pelo clube europeu. Até agora, Vitinho soma 14 jogos pelo CSKA, sendo apenas quatro deles como titular. O brasileiro ainda não marcou nenhum gol e nas últimas partidas sequer vem sendo relacionado.

Assim, o CSKA admite que pode voltar a conversar com o Botafogo na janela de transferências após a Copa do Mundo. O clube não deseja perder o investimento e vê o retorno do atacante ao Brasil como uma forma de valorizar o atleta. Mas, atualmente, a ideia é insistir na tentativa de adaptação de Vitinho ao futebol europeu.

Com a recusa do CSKA, o Botafogo segue tentando reforçar o ataque. A principal opção do clube no momento é Emerson Sheik, do Corinthians. Os clubes já estão praticamente acertados, mas o atacante ainda não tomou uma decisão sobre a transferência.