quarta-feira, 26 de março de 2014

Dedé aprova semana livre para 'corrigir os erros' e buscar vaga na Libertadores

Raposa volta a jogar na Libertadores apenas dia 3 de abril

Por: Gazeta Press 

PLACAR


Para Dedé, vitória contra o Boa dará confiança na Libertadores | Crédito: Textual/Divulgação


Sem jogos no meio de semana, o Cruzeiro ganhou tempo para avaliar os erros cometidos na Libertadores e para projetar uma reação diante dos chilenos da La U, jogo no próximo dia 3 de abril. A Raposa precisa vencer para manter as chances de classificação às oitavas de final da principal competição de clubes das Américas.

Para o zagueiro Dedé, a folga no calendário aconteceu no momento ideal. "Semana boa para fazer os trabalhos específicos, melhorar o posicionamento, corrigir erros que cometemos nos jogos. Teremos também um descanso maior, porque jogo quarta e sábado, quarta e domingo, é bem pesado. Quando tem uma semana cheia é bom para descanso também", declarou.

Apesar de estar em situação difícil na Libertadores, Dedé acredita que o Cruzeiro vai conseguir avançar na competição. "A gente pensa em fazer um ótimo jogo contra o Boa. Isso consequentemente vai nos animar, nos dar confiança para a Libertadores. Ninguém aqui colocou dúvida no potencial dos jogadores, na força da equipe. Vários coisas nos fazem acreditar", afirmou.

Antes de encarar a La U, o Cruzeiro tem compromisso contra o Boa Esporte pela semifinal do Mineiro, jogo que pode servir para recuperar a confiança do elenco celeste. "Acho que esse jogo que fizemos contra o Boa e a semana sem jogo pela Libertadores, são pontos positivos para esfriarmos a cabeça, retomarmos a confiança", finalizou.