quarta-feira, 19 de março de 2014

Everton Ribeiro espera que Cruzeiro vá para cima do Defensor no Mineirão

Atacante pede a colegas que busquem o gol durante todos os 90 minutos de jogo


Por Gazeta Press

Everton Ribeiro não quer dar chances para o Defensor no Mineirão / Crédito:

Washington Alves/Textual



O Cruzeiro precisa vencer os uruguaios do Defensor nesta quinta-feira, se quiser manter as chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Para isso, o armador Everton Ribeiro destacou que a equipe celeste tem que entrar em campo buscando o gol a todo momento, mas sempre tendo cuidados defensivos para não sofrer com os contra-ataques adversários.

"Lá, no Uruguai, a equipe deles já jogou mais fechada, agora, jogando fora de casa, eles devem se fechar ainda mais. Nós temos que estar espertos nos contra-ataque e sufocá-lo para fazer os gols. É um jogo de inteligência e não podemos dar espaços para equipe deles", declarou.

Everton Ribeiro entende que a paciência é um ingrediente importante para o Cruzeiro sair do Mineirão com os três pontos. Segundo ele, caso o gol não apareça nos primeiros minutos será importante ter tranquilidade para encontrar os espaços necessários na defesa uruguaia.

"O nervosismo não pode tomar conta. Nossa equipe sabe onde podemos penetrar na zaga adversária. Temos de saber que haverá catimba, pressão, com os jogadores deles querendo provocar. Mas nossa equipe estará concentrada para buscar chegar ao gol", afirmou.