terça-feira, 25 de março de 2014

Roma abre a 30ª rodada contra o Torino

Gialorossi está 14 pontos atrás da Juventus; Na quarta-feira, Viola encara o Milan e Vecchia Signora recebe o Parma

Por: Gazeta Press

Roma está a 14 pontos da Juve, mas ainda sonha com o título | Crédito: Alessandro Bianchi/REUTERS


Vice-líder do Campeonato Italiano com 64 pontos, 14 a menos que a líder Juventus, a Roma abre a 30ª rodada da competição nesta terça-feira, quando recebe o Torino no Estádio Olímpico, na capital italiana. Os romanos pretendem tirar proveito do fator campo para encurtar a distância com o líder, embora, no discurso, o pensamento seja o de pensar uma partida de cada vez. O time de Turim, por sua vez, aparece apenas na parte intermediária da tabela de classificação.

Na quarta-feira, a Juventus, também atuando em seu estádio, a Arena Juventus, recebe o Parma, que pode criar um certo grau de dificuldade. Isso porque os visitantes, com 47 pontos, lutam por vaga na zona de classificação da Liga Europa.

"O Parma vem fazendo uma temporada de recuperação, pois montou um time de muita qualidade e que está sabendo o momento de reagir. Portanto, as dificuldades serão muito grandes e não podemos nos deixar levar por esse favoritismo que estão querendo emputar ao nosso time. A Juventus vem sim conseguindo ganhar duas partidas, mas, em todas, com grande dificuldade. No fim de semana tivemos que penar para conseguir fazer um a zero no Catania, que é o lanterna do Campeonato Italiano. A facilidade sumiu nesta temporada", analisou Antonio Conte, técnico da Juventus.

Terceiro colocado com 58 pontos, o Napoli terá a chance de reagir após a derrota de 1 x 0 para a Fiorentina. Para isso terá que bater, como visitante, o lanterna Catania.

Tentando se manter na zona de classificação para a Liga Europa, a Fiorentina, quarta colocada com 51 pontos ganhos, recebe, em Florença, o decadente Milan, que tem 36 pontos e apenas cumpre tabela. Por falar em Milão, a Internazionale, que tem 47 pontos conquistados e também almeja a vaga na Liga Europa, fecha a rodada na quinta-feira recebendo, no Estádio Giuseppe Meazza, a Udinese, que tem 34 pontos e nenhuma aspiração na temporada.

Veja os confrontos pelo Campeonato Italiano:

Terça-feira

16h45 Roma x Torino

Quarta-feira

16h45 Atalanta x Livorno

16h45 Cagliari x Verona

16h45 Catania x Napoli

16h45 Chievo x Bologna

16h45 Fiorentina x Milan

16h45 Genoa x Lazio

16h45 Juventus x Parma

16h45 Sassuolo x Sampdoria

Quinta-feira

16h45 Internazionale x Udinese