sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Diego Costa é convocado pela Espanha e deve estrear em amistoso

Atacante do Atlético de Madri já havia sido convocado uma vez, mas estava lesionado e não pode atuar pela seleção espanhola
PLACAR e Gazeta Press

Diego Costa fará sua estreia pela Fúria no amistoso contra a Itália / Crédito:
Sergio Perez/REUTERS

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Vicente Del Bosque anunciou o que já era esperado há muito: a convocação de Diego Costa para que o atacante enfim faça sua estreia pela seleção espanhola. O jogador do Atlético de Madri fará parte do grupo que encara a Itália, nesta quarta-feira, no último amistoso antes da lista final para a disputa da Copa do Mundo.

Está é a segunda vez que o atacante é chamado, mas teve que ficar de fora dos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul no último mês de novembro devido a uma lesão muscular na coxa direita. Assim, Diego Costa deve ter a oportunidade de vestir a camisa da Fúria pela primeira vez contra a Itália. Mas o treinador da Espanha ainda não garante o centroavante na convocação final para a Copa.

"Esta é uma lista apenas para o jogo contra a Itália. Não tem nada a ver com a Copa do Mundo", afirmou, completando que tal convocação é uma novidade. "Não vou negar que este é um caso singular. Ele não estava conosco, pois é nascido no Brasil. Ele vem por méritos, pelo o que tem feito em seu clube. Acreditamos que pode nos ajudar a sermos melhores. Por isso, lhe chamamos", disse Del Bosque, lembrando que o jogador não será desfalque no time colchonero porque o duelo contra a Itália será disputado exatamente em Madri, além de não haver rodada do Campeonato Espanhol no meio desta semana.

Diego Costa é um dos artilheiros do Campeonato Espanhol com 21 gols, apenas um atrás de Cristiano Ronaldo. Em 37 jogos neste temporada, o camisa 19 já marcou 27 vezes pelo Atlético de Madri.

Além de Diego Costa, outro brasileiro naturalizado espanhol é novidade na convocação: o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, também será opção contra a Azzurra. Quanto às ausências, Arbeloa, do Real Madrid, e Juan Mata, do Manchester United, chamam a atenção, assim como os atacantes David Villa, do Atlético de Madrid, Llorente, do Juventus, e Fernando Torres, do Chelsea, que também não aparecem entre os convocados.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Valdés (Barcelona) e Reina (Napoli)

Zagueiros: Albiol e Sergio Ramos (Real Madrid)

Laterais: Jordi Alba (Barcelona), Juanfran (Atlético de Madrid) e Azpilicueta (Chelsea)

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madri), Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Thiago Alcântara e Javi Martínez (Bayern de Munique)