quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Márcio Araújo chega ao Flamengo e evita rótulo de substituto de Elias

UOL

Flamengo

20.fev.2014 Márcio Araújo concede entrevista durante apresentação no Flamengo, no CT Ninho do Urubu Pedro Ivo Almeida/UOL

Em menos de 24 horas, o Flamengo anunciou, inscreveu na Federação e apresentou Márcio Araújo. E a contratação relâmpago foi apresentada na tarde desta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu. Após exames médicos e uma rápida conversa com a diretoria, o jogador vestiu a camisa do clube pela primeira vez e conversou com a imprensa.

Já nas primeiras respostas, o volante contratado para suprir as ausências de Elias e Luiz Antônio no elenco, mostrou o que pensa sobre o assunto, rechaçando qualquer comparação.

"Não vim para substituir ninguém. Estou aqui apenas para fazer a minha parte, e bem feita. Mais importante que chegada e saída de qualquer jogador é a camisa do clube. Quero honrar isso. Não tem muito o que comparar", disse Márcio.

Sem clube desde o final de 2013, quando rejeitou um contrato de produtividade com o Palmeiras, seu ex-time, o jogador revelou que já vinha conversando com o Flamengo há algumas semanas e agradeceu a oportunidade dada pelos dirigentes rubro-negros.

"Estou muito feliz mesmo de estar aqui. Esta negociação já vinha rolando há uns 20 dias e eu queria agradecer ao Pelaipe [diretor de futebol] e ao Wallim [vice de futebol do clube da Gávea] pela chance. Eles me procuraram e eu acredito ter feito a escolha certa neste momento. É um sonho de criança defender o Flamengo".

Questionado em alguns clubes onde passou, como o Palmeiras, Márcio Araújo disse não temer a pressão no Flamengo e relembrou ser um homem de confiança dos técnicos com quem trabalhou.

"Pressão não é novidade. Meu histórico fala muito mais do que qualquer palavra que eu use agora. Eu não me abalo com isso. Sempre procurei fazer o meu papel e os treinadores entenderam isso também. Todos confiaram em mim. Sou um jogador de muita entrega, que se lesiona pouco e chega aqui para ajudar", ressaltou.

Mesmo dizendo estar em boas condições físicas, Márcio Araújo ainda não participará do jogo do Flamengo no próximo sábado, contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. O Estadual, aliás, será a única competição em que o volante poderá atuar neste começo de passagem no Rio de Janeiro, já que não foi inscrito na primeira fase da Libertadores.