segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A MINHA OPINIÃO

BOLA QUE ROLA 


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




CRUZEIRO

Tivemos um final de semana recheado de futebol e pudemos contemplar bons jogos, em especial as vitórias de Cruzeiro e Atlético, pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro segue firme, mostrando bom futebol neste Campeonato Estadual e vemos também um Atlético com fome de bola.

O Cruzeiro venceu o boa com destaque para o atacante Marcelo Moreno, que foi as redes duas vezes. O boliviano que ganha cada vez mais confiança, na equipe comandada por Marcelo Oliveira. O time estrelado que após o duelo contra o Boa, volta agora suas atenções para a Copa Libertadores, onde terá pela frente a Universidad de Chile, em jogo marcado para o Mineirão, nesta terça-feira, ás 17h30 (de Brasília).

O Cruzeiro que buscará manter o grande tabu, de jamais uma equipe chilena ter vencido o azul estrelado, atuando em Belo Horizonte, válido por Copa Libertadores. A La U, que vem focada na partida e assim que desembarcou no último domingo, já fez o reconhecimento do Palco da partida e vai na busca por mais uma vitória. Eu acredito, que o jogo frente aos chilenos, pode até não ser tarefa das mais fáceis, mas o Cruzeiro, tem um plantel, hiper-superior e na minha opinião, vai dar Raposa. 

Assistir, no último sábado o jogo da Universidad pelo Campeonato Chileno e não vi grandes coisas, de um time que atuou mal e teve que buscar o placar, quando perdia por 3 a 1. Afirmo, com todas as letras, que somente uma grande zebra, tira os três pontos da Raposa, nesta terça-feira. O negócio é a galera azul confiar.

Cruzeiro, que estreou na altitude peruana, contra o Garcilaso e acabou derrotado por 2 a 1 naquele jogo, onde os imbecis racistas passaram dos limites, atacando duramente com palavras, o meia cruzeirense, Tinga. Verdadeiros bandidos travestidos de torcedor.

GALO

E o Galo hein? O que falar deste alvinegro embalado, com uma grande goleada no meio da semana e uma virada espetacular no domingo, sobre o América. O América que largou na frente com dois gols e se achou no confronto, com seus torcedores inclusive no perigoso clima do já ganhou, gritando olé, no Estádio Independência.

Pobre Coelho, que pegou um Otamendi, nada bem na partida, mas se esqueceu de Diego Tardelli, que simplesmente, jogou uma enormidade. O time alvinegro, que vem colhendo bons frutos, digo isto com os resultados positivos alcançados, de forma individual, como por exemplo, o atacante Jô, que mais uma vez foi chamado para o time de Felipão.

O Galo que volta as suas atenções para a Libertadores, quarta-feira, ás 22 horas, em Belo Horizonte, contra o perigosíssimo, Independiente de Santa Fé, da Colômbia. O Galo terá que entrar atento, contra esta equipe, que joga um excelente futebol e não virá a BH para brincar. Tenho visto este clube atuar e não é de hoje, que os vejo guerreiros em campo. Más assim como falei, sobre o Cruzeiro, o mesmo digo aos torcedores alvinegros: Vai ser difícil, mas não impossível e é preciso acreditar, que mais uma vez o Galo vai mostrar sua força e vencer a segunda consecutiva.


IPATINGA X SOCIAL

Claro que eu não poderia jamais deixar de falar do clássico maior do Vale do Aço, Ipatinga e Social, que na minha opinião vai ser um jogaço, ás 19h30, desta quarta-feira, Ipatingão. O Tigre começou bem no Módulo-II e depois o negócio complicou. Ao Ipatinga, somente a vitória interessa caso ainda sonhe com a possibilidade de voltar a Primeira Divisão. Já o Social, vai em busca de um triunfo, que o colocaria muito bem na competição. O Saci que sonha, assim como o Tigre, em retornar a Elite Estadual. Por ser um clássico, eu vejo que será muito pegado, com uma leve vantagem por parte do time fabricianense e não digo isso pelo fator pontuação, mas sim, pela empolgação dos últimos resultados conquistados. Vai ser um duelo daqueles e o torcedor não pode perder. Tomara que o Ipatingão lote e que haja um grande espetáculo. O Vale do Aço, merece!