terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em 25 partidas na Alemanha, Real Madrid venceu apenas uma

Merengues, no entanto, conquistaram duas Ligas dos Campeões e uma Copa da Uefa em cima dos alemães

 PLACAR

Na temporada pasada, Real Madrid de Cristiano Ronaldo foi eliminado pelo Dortmund, em pleno Santiago Bernabéu / Crédito: Sergio Perez/Reuters

Definitivamente a Alemanha não traz boas recordações para o Real Madrid. Nas 25 vezes em que os Merengues foram ao país sairam derrotados em 18 partidas, empataram seis e venceram apenas uma.

Deste total, 14 partidas foram disputados em caratér eliminatório. Com isso, os espahois avançaram de fase em seis oportunidades e cairam em oito. Nas duas últimas temporadas foram eliminados por Bayern de Munique (2011-2012) e Borussia Dortmund (2012-2013).

O único triunfo foi conquistado na Liga dos Campeões de 2000, no 3 x 2 contra o Bayer Leverkusen. O lateral Roberto Carlos, inclusive, anotou dois gols, enquanto Gutti fez o outro para os espanhois. Já pelo lado alemão, Ballack e Scheneider descontaram.

No entanto, o Real Madrid também conquistou três títulos em cima dos alemães. Em 1973, em Glasgow, goleou o Eintrach Franckfourt por 7 x 3. Enquanto em 2002, também em solo escocês, a vitíma da vez foi o Bayer Leverkusen, com golaço de Zidane. Já pela Copa da Uefa, os Merenqgues bateram o Colonia por 5 x 1, no Bernabéu e foram derrotados por 2 x 0 na volta, mas mesmo asism sagraram-se campeões.

Nesta quarta-feira, em Gelsenkirchen, a equipe espanhola visita o Schalke 04, pela partida de ida da Liga dos Campeões e terá mais uma oportunidade de quebrar a escrita.