quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Atlético-MG faz dever de casa, supera Santa Fé e lidera Grupo 8

Foto: Washington Alves/ Reuters

Após sair perdendo, o Galo faz 2 x 1 e se mantém 100% na competição


Por Gazeta Press


O Atlético-MG não apresentou um futebol brilhante, mas fez o suficiente para vencer os colombianos do Independiente Santa Fé por 2 x 1, de virada, nesta quarta-feira, no Independência. O resultado coloca o Galo na liderança isolada do Grupo 4 da Libertadores com seis pontos. A expulsão do atacante Medina ainda no primeiro tempo foi importante para o triunfo alvinegro.

Com um jogador a mais em campo, o Galo se lançou totalmente à frente no segundo tempo. O primeiro gol do jogo, porém, saiu dos pés do colombiano Omar Pérez, que acertou chute de rara felicidade, no canto esquerdo de Victor. O empate alvinegro foi assinado pelo avante Jô após assistência milimétrica de Guilherme. Os três pontos foram garantidos com um gol marcado por Neto Berola já no finalzinho da partida.

Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG volta a campo no próximo dia 12 para enfrentar os paraguaios do Nacional, em Assunção, mas antes o Galo terá compromissos pelo Mineiro, no sábado, de Carnaval, os alvinegros duelam contra o Villa Nova, jogo marcado para o estádio Castor Cifuentes.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 INDEPENDIENTE SANTA FÉ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Assistentes: Carlos Pastorino e Nicolas Taran (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Pierre; Roa, Mosquera

Cartão vermelho: Medina

Gols: Atlético-MG: Jô, aos 16 e Neto Berola, aos 41 minutos do segundo tempo

Independiente Santa Fé: Omar Pérez, aos 14 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué (Guilherme), Tardelli e Ronaldinho (Leandro Donizete); Fernandinho (Neto Berola) e Jô. T: Paulo Autuori

INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Vargas, Anchico, De La Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Edison Méndez, Daniel Torres, Roa (Herrera) e Omar Pérez; Medina e Cuero (Arias). T: Wilson Gutiérrez