quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Na possível despedida, Hernane marca e Flamengo vence o Emelec-EQU

Com a vitória, por 3 x 1, o Fla se recupera da derrota na primeira partida e chega aos 3 pontos

Por 
Gazeta Press 

Brocador fez, provavelmente, seu último gol com a camisa do Flamengo / Crédito: Wagner Meier / Gazeta Press

O Flamengo fez valer o fator casa e venceu por 3 x 1 o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, no Maracanã. A partida marcou a possível despedida do atacante Hernane, que marcou um dos gols e deve se transferir para o futebol chinês. Com o resultado, os rubro-negros conquistaram seus primeiros pontos na Libertadores e estão na vice-liderança do Grupo 7. Os equatorianos seguem com a mesma pontuação dos cariocas, mas atrás pelos critérios de desempate.

O Flamengo não teve boa atuação, mas fez valer a maior qualidade da equipe. Os cariocas abriram o placar no primeiro lance de perigo, com Elano, de falta. Na etapa final, foi a vez de Hernane marcar o seu primeiro gol no Maracanã na temporada e ampliar para os donos da casa. Com um a mais em campo, a equipe brasileira fez o terceiro, com Everton para garantir os três pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo volta a atuar no Maracanã, desta vez contra o Bolívar-BOL, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o Emelec encara o León-MEX no Equador, em busca da recuperação.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA 3 X 1 EMELEC-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Data: 26 de fevereiro de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Belatti (Argentina) Renda: R$ 1.801.152,50

Público: 34.726 pagantes

Cartões amarelos: André Santos, Everton, Feijão e Leonardo Moura (Flamengo); Quiñonez e Corozo (Emelec)

Cartão vermelho: Achilier (Emelec)

GOLS: Elano 10' do 1º; Hernane 9' do 2º; Everton 36' do 2º; Escalada 42' do 2º

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Victor Cáceres, Muralha (Feijão), Everton, Elano (Alecsandro) e Lucas Mugni (Gabriel); Hernane. T: Jayme de Almeida

EMELEC-EQU: Esteban Dreer, Crtistian Nasuti, Jorge Guagua, Gabriel Achilier e Oscar Bagüi; Fernando Gaibor, Pedro Quiñónez, Fernando Giménez e Ángel Mena (Diego Corozo); Marcos Caicedo e Denis Stracqualursi (Luis Escalada). T: Gustavo Quinteros