domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sporting vira sobre o Rio Ave e assume vice-liderança provisória

Com a vitória, por 2 x 1, os Leões chegaram aos 44 pontos

Por Gazeta Press

Sporting venceu, de virada, e segue na cola dos líderes / Crédito: Rafael Marchante/REUTERS


Na abertura da 20ª rodada do Campeonato Português, o Sporting sofreu, mas conseguiu uma importante vitória para seguir na cola do líder Benfica e seguir sonhando com o título nacional. Em Vila do Conde, a equipe de Lisboa encarou o Rio Ave, saiu perdendo, mas buscou a virada no final do segundo tempo, vencendo por 2 x 1.

Para tentar surpreender os favoritos, o time da casa abriu o marcador aos sete minutos do segundo tempo. Em lance marcado pelo erro de dois ex-palmeirenses, o lateral Jefferson errou na saída de bola, o Rio Ave aproveitou, mandou para o meio da área, e Maurício jogou contra a própria meta.

O gol deixou o Sporting nervoso no jogo, mas a equipe de Lisboa foi buscar o resultado nos minutos finais. Depois de falhar, o brasileiro Jefferson se redimiu e fez o cruzamento na segunda trave, encontrando o argentino Slimani, que não teve trabalho para colocar no fundo das redes.

A partida se encaminhava para um empate, que deixaria o Sporting em situação delicada na briga pelo título. Os visitantes, no entanto, conseguiram a virada com pouco menos de cinco minutos para o fim. Desta vez, o cruzamento saiu da direita, com Carrillo, e encontrou Mané. O atacante emendou de primeira e fez o segundo.

Com a vitória, o Sporting chegou aos 44 pontos, assumindo a segunda colocação provisória, apesar de os seus rivais entrarem em campo neste domingo. O Benfica, com um jogo a menos, é o líder com 46, enquanto o Porto, que ainda joga, tem 42, na terceira posição.

Ainda neste sábado, o Sporting Braga, que faz uma campanha regular nesta edição da liga nacional, voltou a tropeça diante de seu torcedor, empatando com o Arouca, por 2 x 2. Enquanto os anfitriões ficaram mais longes da zona de classificação para as competições europeias, os visitantes seguem próximos da degola.