sábado, 22 de fevereiro de 2014

Flamengo visita o Resende de olho na liderança do Carioca

Rubro-negro divide a ponta com o Fluminense, com 22 pontos

Por Gazeta Press

Flamengo tenta passar o Flu na tabela do Carioca / Crédito: Alexandre Vidal/Fla Imagem


Dividindo a liderança do Campeonato Carioca com o Fluminense, mas levando desvantagem nos critérios de desempate, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela décima rodada. O Rubro-Negro, que vem de triunfo de 2 x 0 sobre o Madureira, pretende se isolar na ponta da tabela de classificação. Já o adversário do interior, que tem oito pontos, deseja se recuperar da derrota de 3 x 1 para o Duque de Caxias e se distanciar da zona de rebaixamento.

Jayme de Almeida, técnico do Flamengo, acredita que a partida contra o Resende será mais um teste importante para a sua equipe. Embora não fale abertamente, ele pretende usar o jogo para fazer os últimos ajustes antes do encontro da próxima quarta-feira, com o Emelec, do Equador, pela Libertadores. Como pretende usar o jogo deste sábado para arrumar a equipe que vai enfrentar o Emelec, Jayme de Almeida optou pela escalação dos titulares e usará o que tem de melhor.

Pelo lado do Resende, o técnico Paulo Campos se mostra confiante que sua equipe vai conseguir fazer um bom jogo e reconhece que o empate contra o Flamengo será um grande resultado.

A equipe da casa terá o retorno do atacante Clebson, que cumpriu suspensão diante do Duque de Caxias. O jogador, porém, ainda não tem escalação garantida. Isto porque só jogará se Marcelo Régis ainda não reunir condições de atuar, já que vem se recuperando de lesão na coxa direita. Certo é que para a entrada de um dos dois quem deixa a equipe é o volante Dudu. Desta maneira, o Resende voltará a jogar com dois atacantes.

FICHA TÉCNICA

RESENDE x FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Maia (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Andréa Marcelino de Sá (ambos do RJ)

RESENDE: Mauro; Gabriel, Thiago Sales, Marcelo e Gerson; Léo Silva, Hiroshi, Marcel e Bruno Gallo; Clebson (Marcelo Régis) e Geovane Maranhão. T: Paulo Campos

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Amaral, Everton, Elano e Lucas Mugni; Hernane. T: Jayme de Almeida