sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Faxina! Atlético-MG empresta atacante Leonardo, ex-Ponte Preta, ao Sport

O Galo também cederá o meia Renan Oliveira ao Sport, enquanto mandará Leleu ao Náutico


Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – A diretoria do Atlético-MG está fazendo uma faxina em seu elenco, para tentar diminuir a folha salarial. E quem está deixando a Cidade do Galo, pelo menos temporariamente, é o atacante Leonardo, destaque da Ponte Preta na Copa Sul-Americana do ano passado. O jogador será emprestado, juntamente com o meia Renan Oliveira, ao Sport.


Leonardo foi destaque na Ponte em 2013

Com um elenco bastante inchado, os dirigentes do Galo tentam emprestar alguns jogadores, que não vêm ganhando oportunidade com o técnico Paulo Autuori. Mesmo após a bela temporada 2013, Leonardo fez apenas dois jogos no ano, assim como Renan Oliveira.

Atualmente com 31 anos, Leonardo quase chegou a ser reemprestado à Ponte no início do ano. Seu retorno para o time campineiro, porém, estava condicionado a ida do atacante Rildo para o Atlético. O negócio não evoluiu e o jogador foi para o Santos.

Enquanto isso, Renan Oliveira também esteve emprestado nas últimas temporadas. Em 2012 e 2013, o jogador de 24 anos atuou pelo Goiás. No primeiro ano, ele alternou jogos como titular e reserva, mas foi importante na campanha do acesso na Série B. No ano passado, ele foi titular no Brasileirão.


Náutico reforçado
Quem também está deixando o Galo é o meia Leleu, de apenas 20 anos. Também sem espaço no elenco de Paulo Autuori, a jovem promessa atleticana será cedida ao rival do Sport, o Náutico, que disputará o Brasileiro da Série B. Em 2012, ele já fora emprestado ao Paysandu.



Agência Futebol Interior