Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – A diretoria do Atlético-MG está fazendo uma faxina em seu elenco, para tentar diminuir a folha salarial. E quem está deixando a Cidade do Galo, pelo menos temporariamente, é o atacante Leonardo, destaque da Ponte Preta na Copa Sul-Americana do ano passado. O jogador será emprestado, juntamente com o meia Renan Oliveira, ao Sport.
Leonardo foi destaque na Ponte em 2013Com um elenco bastante inchado, os dirigentes do Galo tentam emprestar alguns jogadores, que não vêm ganhando oportunidade com o técnico Paulo Autuori. Mesmo após a bela temporada 2013, Leonardo fez apenas dois jogos no ano, assim como Renan Oliveira.
Atualmente com 31 anos, Leonardo quase chegou a ser reemprestado à Ponte no início do ano. Seu retorno para o time campineiro, porém, estava condicionado a ida do atacante Rildo para o Atlético. O negócio não evoluiu e o jogador foi para o Santos.
Enquanto isso, Renan Oliveira também esteve emprestado nas últimas temporadas. Em 2012 e 2013, o jogador de 24 anos atuou pelo Goiás. No primeiro ano, ele alternou jogos como titular e reserva, mas foi importante na campanha do acesso na Série B. No ano passado, ele foi titular no Brasileirão.
Náutico reforçado
Quem também está deixando o Galo é o meia Leleu, de apenas 20 anos. Também sem espaço no elenco de Paulo Autuori, a jovem promessa atleticana será cedida ao rival do Sport, o Náutico, que disputará o Brasileiro da Série B. Em 2012, ele já fora emprestado ao Paysandu.
Agência Futebol Interior