quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Botafogo visita Unión Española e busca a segunda vitória na chave

Glorioso pode se isolar na liderança em caso de triunfo


Por Gazeta Press

Botafogo estreou fase de grupos da Libertadores com vitória sobre o San Lorenzo / Crédito:
Satiro Sodre/SSPress


O Botafogo visita o Unión Española, do Chile, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Estádio Santa Laura, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Depois de estrear derrotando o San Lorenzo, da Argentina, por 2 x 0 em casa, o Glorioso lidera a chave com três pontos e vai se isolar na ponta em caso de triunfo. Além disso, ganhou ainda mais ânimo após seus reservas terem superado o Fluminense por 3 x 0, no fim de semana, pelo Campeonato Carioca.

Além de viver um bom momento, o Botafogo vai enfrentar um adversário que entrará em campo sob desconfiança e pelo fato de ter tido um mau desempenho na estreia, quando não conseguiu, fora de casa, mais do que um empate por 2 x 2 com o modesto Independiente del Valle, do Equador.

Sem problemas para armar seu time considerado titular, Eduardo Hungaro vai repetir a formação que derrotou o San Lorenzo. A única baixa na delegação é o lateral esquerdo reserva Junior Cesar, que não viajou ao Chile por conta de uma febre alta. Porém, peças de reposição não faltarão ao Glorioso. Mesmo tendo tido grande atuação contra o Fluminense, o volante argentino Mario Bolatti permanece entre os reservas.

O Unión Española chega em pedaços para este confronto. O técnico José Luis Sierra, ex-jogador do São Paulo, não poderá contar com seis atletas: o lateral esquerdo Mario Larenas, o zagueiro Dagoberto Currimilla, o meia Gonzalo Villagra, o atacante Sebastián Jaime e o astro da companhia, o apoiador uruguaio Diego Scotti, todos lesionados, são desfalques. Além deles, fica de fora o atacante Gustavo Canales, expulso contra o Independiente del Valle. Assim, a escalação está sendo mantida em sigilo.

Preocupado em não perder mais nenhum jogador, o treinador preservou seus titulares no fim de semana e viu sua equipe perder, em casa, de 3 x 1 para o modesto Everton, permanecendo em posição intermediária na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN ESPAÑOLA-CHI x BOTAFOGO-BRA

Local: Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)

Data: 26 de fevereiro de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 19h45(de Brasília)

Árbitro: Juan Soto (Venezuela)

Assistentes: Luis Sánchez (Venezuela) e Jairo Romero (Venezuela)

UNIÓN ESPAÑOLA: Diego Sánchez, Sebastián Miranda, Jorge Ampuero, Matías Navarrete e Nicolás Berardo; Pablo Galdames, Luis Pavez, Cristian Chávez e Luciano Faravelli; Matías Campos Toro e Carlos Salom. T: José Luis Sierra

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e El Tanque Ferreyra. T: Eduardo Húngaro