quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Real visita Schalke 04 para desmentir retrospecto negativo

O time espanhol segue na sua busca pelo 10º título da Liga dos Campeões


Por Gazeta Press

Real Madrid enfrenta o Schalke em busca de seu 10º título da Liga dos Campeões / Crédito: Ina Fassbender/REUTERS


O Real Madrid dá continuidade nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), ao sonho de conquistar o décimo título da Liga dos Campeões. Em Gelsenkirchen, na Alemanha, a equipe merengue fará o jogo de ida das oitavas de final da maior competição europeia, diante do Schalke 04.

Para tornar menos complicada a missão de avançar às quartas de final, o Real precisará superar o aproveitamento negativo nos jogos disputados em solo alemão: nas 25 partidas que fez na Alemanha, o Real venceu apenas uma, contra o Bayer Leverkusen, na edição 2000-01. Foram 18 derrotas e seis empates.

"O Schalke 04 é uma equipe perigosa, com uma presença física muito forte. Mas nós temos criado muitas chances de gol e jogado de forma sólida no ataque. Essa precisa ser nossa postura: sempre manter uma linha na defesa, com a ajuda de todos os jogadores, como estamos fazendo. Teremos que aproveitar todas as oportunidades que tivermos", disse o goleiro Iker Casillas.

O único desfalque do time espanhol para o jogo será o volante Sami Khedira, que, com um problema no joelho, sequer viajou para Gelsenkirchen. Por outro lado, o português Cristiano Ronaldo, ausente nos últimos três jogos do Real pelo Campeonato Espanhol por causa de uma suspensão, está confirmado.

Motivados pelo apoio da torcida e pela sequência de oito jogos sem perder no Alemão - seis vitórias e dois empates -, o Schalke 04 tem duas dúvidas para o jogo: lesionados, o zagueiro e capitão Benedikt Höwedes e o meia Julian Draxler podem seguir fora da equipe.

A despeito dos problemas, o treinador Jens Keller acredita na bravura de seus comandados. 'O Real Madrid é uma das melhores equipes do mundo, mas jogando em casa temos que ser valentes'.

FICHA TÉCNICA

SCHALKE 04 X REAL MADRID

Local: estádio Veltins-Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)

Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

SCHALKE 04: Fahrmann, Hoogland, Matip, Felipe Santana e Kolasinac; Boateng, Neustadter, Farfan, Meyer e Goretzka; Huntelaar. T: Jens Keller

REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Modric e Di Maria; Bale, Ronaldo e Benzema. T: Carlo Ancelotti