sábado, 22 de fevereiro de 2014

Antes da Libertadores, Grêmio recebe Novo Hamburgo na Arena

Tricolor poupa alguns atletas para jogo do continental, mas não utilizará time reserva

Por Gazeta Press

Grêmio encara compromisso do Gaúcho apenas 72 horas antes de jogo da Libertadores / Crédito:
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA



Antes da importante partida contra o Atlético Nacional, no confronto entre os líderes do 'grupo da morte' da Libertadores, o Grêmio mantém suas atenções no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, a equipe do técnico Enderson Moreira busca confirmar a boa fase enfrentando o Novo Hamburgo, 4º colocado do Grupo B do Gauchão, sete pontos atrás do próprio Tricolor.

Apesar da proximidade de 72 horas em relação ao importante duelo com os colombianos, o técnico Enderson Moreira cumpriu a promessa: o Grêmio não jogará com time reserva neste sábado. Só serão poupados os titulares que estiverem mais desgastados.

Cinco jogadores da equipe principal comporão a equipe: o goleiro Marcelo Grohe, recuperado de lesão no tornozelo, o lateral Pará, o volante Edinho e os atacantes Luan e Barcos. Werley, Rhodolfo, Wendell, Ramiro, Riveros e Zé Roberto serão poupados. O zagueiro Geromel fará sua estreia, jogando ao lado de Bressan.

A partida deste sábado também deve marcar a estreia do atacante Dudu como titular. Ele jogou os últimos 30 minutos na vitória sobre o Caxias e teve boa participação, com uma assistência para Barcos cabecear na trave e um chute perigoso de fora da área.

O Novo Hamburgo faz uma campanha irregular no Gauchão, mas segue dentro da zona de classificação para a segunda fase. Na última quarta a equipe sofreu um duro revés em casa ao levar 1 x 0 do Cruzeiro-RS, em duelo direto pela classificação à próxima fase. O time do técnico Itamar Schülle tem como principais atrações o lateral Anderson Pico, ex-Grêmio, e o atacante Jônatas Belusso, ex-Juventude.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Breno; Edinho, Léo Gago e Alán Ruiz; Dudu, Barcos e Luan. T: Enderson Moreira

NOVO HAMBURGO: Max, Juan Sosa, Fred, Luís Henrique e Anderson Pico; Alberto, Chicão, Mazinho e Leandro; Jonatas Belusso e Douglas. T: Itamar Schülle