domingo, 23 de fevereiro de 2014

São Paulo e Santos ficam no zero em clássico sem grandes chances de gol

Tricolor mantém invencibilidade em casa e segundo lugar no Grupo A; Peixe encabeça Grupo C

 PLACAR

São Paulo passa em branco no Morumbi e permanece na segunda colocação do Grupo A do Paulistão / Crédito: Djalma Vassão/Gazeta Press



São Paulo e Santos fizeram um clássico pegado e com poucas grandes chances de gol no Morumbi, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A partida terminou sem gols, em resultado pior para o Tricolor.

Uma das melhores chances da partida foi dos visitantes, já no segundo tempo. Aos 26 minutos, Thiago Ribeiro cruzou a bola na cabeça de Leandro Damião que, dentro da pequena área, cabeceou para o gol e viu Rogério Ceni fazer grande defesa para salvar a invencibilidade tricolor em sua casa nesta temporada.

Aos 47, o árbitro assinalou pênalti para o Santos. Rildo foi derrubado dentro da área, mas o assistente já havia assinalado o impedimento do atacante do Peixe. Uma conversa entre juiz e bandeirinha levou à conclusão de que a falta foi cometida no jogador em posição irregular, portanto não houve pênalti.

O São Paulo chega à quarta rodada seguida sem vencer no Campeonato Paulista e soma 15 pontos, na segunda colocação do Grupo A, liderado pelo Penapolense, que tem 18 pontos. O Santos lidera o Grupo C com 23 pontos, cinco a mais que a Ponte Preta, a vice-líder.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Público: 16.337 pagantes

Renda: R$ 429.610,00

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Álvaro Pereira e Osvaldo (São Paulo); Geuvânio, Neto, Cicinho e Gustavo Henrique (Santos)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza, Douglas (Paulo Henrique Ganso) e Pabon; Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano. T: Muricy Ramalho

SANTOS: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Arouca, Alan Santos (Gabriel) e Cícero; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Geuvânio (Rildo). T: Oswaldo de Oliveira