terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em dia de Dagoberto e Goulart, Cruzeiro massacra a La U

´´La Béstia Negra`` não deu chance aos chilenos no Gigante da Pampulha 


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Lancenet



Massacre! O melhor jeito de descrever a grande goleada aplicada pelo Cruzeiro, sobre a Universidad de Chile, em partida realizada na tarde desta terça-feira (25), no Estádio Mineirão. O jogo para a Raposa era questão de honra, já que estreou com uma derrota. Diante de seus torcedores, não poderiam decepcionar, e justamente com um grande futebol, o time azul-estrelado não deu chances ao clube chileno.

O Cruzeiro aplicou 5 a 1 sobre a Universidad de Chile, com destaque em especial para o atacante Dagoberto, que foi o melhor jogador em campo, com uma atuação excepcional. Nos primeiros vinte minutos de duelo, o que se viu em campo foi uma Raposa aguerrida e com pressão total para cima do adversário.

Somente na primeira etapa, o Cruzeiro fechou com uma larga vantagem de posse bola (70% contra 30%), mostrando que o time mineiro não estava para brincadeira, em uma tarde que torcedores ainda chegava no Estádio Mineirão, quando a bola já estava rolando.

Logo no apito inicial, o time estrelado foi para o ataque e por diversas vezes assustou o goleiro chileno, Herrera, que mais cedo ou mais tarde sentiria os golpes por parte do time azul de Minas Gerais, que jogava um grande futebol no primeiro tempo.

De tanto insistir, o primeiro gol saiu, aos 33 minutos de jogo com Ricardo Goulart, em um passe primoroso de Dagoberto. O mesmo Dagoberto, acabou coroado pela persistência e ao receber um passe de Ricardo Goulart, colocou nas redes da La U, em um bonito gol de peito, isto já aos 38 minutos. E, tinha mais ainda na etapa inicial, novamente, com Ricardo Goulart, aos 43 minutos. 

O time de Belo Horizonte foi para o intervalo com uma grande vantagem (3 a 0) e tudo encaminhava para um goleada no Gigante da Pampulha. Se o time mineiro atuou bem na etapa inicial, o mesmo rendimento não obteve na segunda etapa, mas conseguiu fazer seu papel, diante de seus torcedores que a todo instante apoiava e gritava em tom de incentivo. Lorenzetti, aos 21 minutos, ainda descontou para a Universidad de Chile.

E não passou mesmo de um gol solitário para a equipe chilena, que no decorrer do duelo tomou ainda mais dois gols do time estrelado, por intermédio de Ricardo Goulart, aos 39 e Willian, aos 44 minutos do segundo tempo, dando números finais ao jogo.

Com a goleada de 5 a 1, a Raposa assume a liderança do Grupo-5, estando com os mesmos 3 pontos da própria Universidad de Chile, tendo na companhia também o Defensor Sporting e o Real Garcilaso. A equipe mineira lidera, pois, tem o melhor saldo de gols.

O Cruzeiro voltará a campo agora, em partida válida pela Copa Libertadores da América, no próximo dia 11, no Uruguai, contra o Defensor Sporting. A La U, vai encarar no dia 12, o Real Garcilaso, em Cuzco.



FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 5 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Saul Laverni (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)

Gols: Cruzeiro: Ricardo Goulart, aos 33 e 43 e Dagoberto, aos 38 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 39 e Willian, aos 44 minutos do segundo tempo

Universidad de Chile: Lorenzetti, aos 21 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silvas, Rodrigo Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Souza); Dagoberto (Marlone) e Marcelo Moreno (Willian). T: Marcelo Oliveira

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, González, Caruzzo, Rojas (Lichnovsky) e Castro; Cereceda, Juan Rojas, Martínez e Lorenzetti; Gutiérrez (Mora) e Rubio (Fernández).T: Cristian Romero



Cruzeiro x Universidad de Chile

 
 
5ESCANTEIO0
 
 
6CHUTES A GOL1
 
 
6CHUTES PARA FORA DO GOL2
 
 
7FALTAS8
 
 
3IMPEDIMENTOS  1