sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cruzeiro e Boa Esporte medem forças valendo a liderança do Mineiro

Equipe celeste defende a ponta contra o vice-líder do torneio

Por Gazeta Press

Cruzeiro encara o Boa Esporte em duelo de líderes do Campeonato Mineiro / Crédito: Washington Alves/Light Press


Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai defender a ponta do Estadual em duelo contra o vice-líder Boa Esporte, em jogo que promete ser animado. O embate ocorre neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. Com foco total na Libertadores, a Raposa terá uma equipe alternativa no Sul de Minas, mas que promete complicar a vida boveta.

O técnico Marcelo Oliveira entende que a situação celeste na competição estadual permite se dar o luxo de priorizar a Libertadores. O comandante celeste, porém, deixa claro que existe respeito pelo Boa Esporte e que o time que vai entrar em campo será competitivo para lutar pela vitória.

Sem usar os titulares, os atletas que vão entrar em campo prometem mostrar serviço para brigar por espaço na equipe que joga a Libertadores. Jogadores como o experiente Júlio Baptista e a promessa Marlone deverão enfrentar o Boa Esporte com disposição total.

Invicto no Mineiro, o time de Varginha não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra o Cruzeiro. Se triunfar, o time da terra do ET reassume a ponta do campeonato e ainda terá um jogo a menos que a Raposa, o que pode significar um grande passo rumo a classificação para as semifinais do Estadual.

O técnico Ney da Matta poderá contar com o retorno do zagueiro Mateus, que cumpriu suspensão na partida contra o Tombense e volta a ficar à disposição. Mesma situação de Filipinho, liberado para atuar. Além dos reforços, o treinador da Coruja conta com os gols do artilheiro Alexandre para sair do Melão com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE x CRUZEIRO

Local: Estádio Prefeito Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)

BOA ESPORTE: Emerson; Edmar, Mateus, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Moisés Ribeiro, Betinho, Vinícius Hess e Malaquias; Bruno Aquino e Alexandre. T: Ney da Matta

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Souza, Henrique, Elber, Tinga e Marlone; Marcelo Moreno. T: Marcelo Oliveira