quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Campeões de plantão: time de farmácia é campeão da 3ª Divisão no Ceará

Time de farmácia de Fortaleza assume o América-CE e conquista a Terceirona do estado


Crédito: Drawlio Joca

PLACAR

Há quatro anos, um grupo de empregados da farmácia Pague Menos, em Fortaleza, organizava a boa e velha pelada pós-expediente. O time era tão bom que o farmacêutico Sávio Santos tratou de organizar, com a ajuda dos donos da empresa, um grêmio. Botou a equipe para jogar torneios amadores.

Os bons resultados continuaram, o que chamou a atenção de Cléston Santos, presidente do tradicional América, campeão cearense em 1935 e 1966, desde 2003 na Terceirona. O time da farmácia parecia a solução certeira. “Nós tínhamos um grupo doido para jogar, e o América, a oportunidade de disputar uma divisão profissional do estado. Topamos na hora”, afirma o farmacêutico Sávio.

A parceria foi prorrogada por mais três anos. O time da farmácia vestiu a camisa vermelha e conquistou o primeiro título em 47 anos do tradicional clube de Fortaleza. Os atletas-empregados cumprem um expediente duplo. Dividem o balcão da Pague Menos com os treinamentos com bola no pé. “Para jogar, precisa trabalhar na farmácia. Isso não vai mudar”, diz Frank Santos, irmão de Sávio e técnico do time. Em dias de jogo, no entanto, os plantões foram para as quatro linhas.