quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Nacional vence Zamora no Paraguai e embola grupo do Atlético-MG

O time paraguaio chegou aos mesmos três pontos do Galo, só que com um partida a mais

Por Gazeta Press

Nacional-PAR venceu o Zamora, pelo Grupo do Atlético-MG / Crédito: Jorge Adorno/REUTERS


Derrotados na rodada inicial, Nacional, do Paraguai, e Zamora, da Venezuela, entraram em campo nesta quarta-feira para somarem os seus primeiros pontos na edição de 2013 da Copa Libertadores da América. Desta forma, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, os anfitriões fizeram a lição de casa e garantiram a magra vitória, por 1 x 0, para embolar Grupo 4.

O único gol da partida saiu aos dez minutos do primeiro tempo. Para animar a torcida paraguaia presente no tradicional estádio de Assunção, o meio-campista Marcos Melgarejo apareceu bem no campo de ataque e balançou as redes, garantindo um triunfo quase obrigatório para o Nacional.

Depois de perder a primeira partida para o Independiente Santa Fé, por 3 a 1, na Colômbia, o time paraguaio tinha a missão de se recuperar diante da torcida, já que teria pela frente o adversário mais fraco do grupo. Com a vitória, o Nacional chegou aos três pontos, assim como o Atlético-MG e os colombianos, adversários na estreia. O Zamora, por sua vez, segue sem pontuar, na última colocação.

O outro confronto da segunda rodada do grupo será realizado apenas na próxima semana, na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). Vencedores na estreia, Atlético-MG e Independiente Santa Fé se enfrentam na Arena Independência, estádio fundamental para que o Galo conquistasse o sei primeiro título da Libertadores em sua história na edição passada.