segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Atleta de clube amador sofre parada cardíaca e morre na saída do Estádio

Tinho morre em amistoso do Pântano do Sul


Volante jogou pelo Zaire e pelo Pântano do Sul Foto: Arquivo Pessoal

O futebol amador da Grande Florianópolis está de luto. No sábado, durante o clássico amistoso entre Pântano do Sul e Flamengo, o volante Wellington Fernando, 37 anos, o Tinho, teve uma parada cardíaca e faleceu quando deixava o estádio. Ele foi atendido por uma equipe do Samu, mas não resistiu.

Tinho, que jogava pelo Pântano do Sul há três anos, é irmão do atacante Wallace, que acertou para disputar a Copa Floripa pelo Grêmio Costeira. O volante deixou a esposa e um filho. Ele foi sepultado, domingo, no Cemitério São Francisco de Assis, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

_ Ele jogou até os 10 minutos do segundo e não falou nada. Dez minutos depois, um atleta do Pântano do Sul teve uma lesão e pedi para o Tinho voltar para a partida. Ele estava caminhando para fora do estádio e disse que sentia uma dor no joelho. Poucos segundos depois ele caiu e não teve mais reação _ informou o árbitro do amistoso e colaborador da equipe do Pântano do Sul, Gilberto Botelho.

Segundo Botelho, os dirigentes do clubes fizeram respiração boca-boca até a chegada dos paramédicos. Tinho trabalhava no Aeroporto Hercílio Luz. A coluna deseja os pêsames aos familiares, amigos e atletas.


http://wp.clicrbs.com.br/