quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

São Paulo cede empate ao São Bernardo e segue sem vencer fora

O tricolor ficou no empate, por 1 x 1, e ainda não conquistou vitória jogando fora do Morumbi

Por Gazeta Press

São Paulo e São Bernardo ficam no empate / Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Não foi no ABC paulista que o São Paulo pôs fim ao jejum de vitórias fora do Morumbi. Na noite desta quinta-feira, a equipe até saiu à frente no placar do Estádio 1º de Maio, mas cedeu o empate por 1 x 1 ao São Bernardo ainda no primeiro tempo da partida, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Depois de sair em vantagem com gol de falta do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, o time da capital foi vazado em falha defensiva coletiva que deixou Marino livre dentro da área. Assim, continua sendo o triunfo sobre o Internacional, pelo Brasileiro do ano passado, em outubro, o último da equipe treinada por Muricy Ramalho, que nesta temporada já caiu para Bragantino, Palmeiras e Ponte Preta jogando como visitante.

Apesar de não vencer, o São Paulo ao menos conquista um ponto que o deixa a quatro do terceiro colocado do Grupo A da competição estadual, o Linense. Dá algum alívio às vésperas de desafiar outro jejum. No próximo domingo, o adversário será o Santos, no Morumbi, e também o histórico negativo recente de 11 clássicos seguidos sem triunfo.

O resultado foi pior para o São Bernardo, que chega aos 15 pontos, mas perde para a Ponte Preta a vice-liderança do Grupo C, nos critérios de desempate. A equipe de Edson Boaro tenta se recolocar na faixa de classificação também no próximo domingo, quando visita o Linense.



FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Data: 20 de fevereiro de 2014 (quinta-feira)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Alessandro Darcie

Assistentes: Anderson José de Coelho e Leandro Matos Feitosa

Público: 12.840 pessoas

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Paulo Miranda e Luis Fabiano (São Paulo)

Gols: SÃO BERNARDO: Marino, aos 39 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Álvaro Pereira, aos 22 minutos do primeiro tempo

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior, Rafael Cruz, Luciano Castán, Lombardi e Eduardo; Dudu Lima (Diogo Acosta), Marino, Edson (Daniel Pereira) e Bady (Jean Carlos); Careca e Gil. T: Edson Boaro

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza, Ganso e Pabon; Ewandro (Osvaldo) e Luis Fabiano. T: Muricy Ramalho