quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Santos goleia Bragantino em novo show dos Meninos da Vila

Equipe praiana chegou aos 26 pontos no Paulistão, na liderança do Grupo C, ostentando a melhor campanha da competição


Por Gazeta Press

Geuvânio e Gabriel brilharam mais uma vez na Vila Belmiro / Crédito:

Gazeta Press


O Santos voltou a apresentar um bom futebol e não deu chances para o Bragantino, nesta noite chuvosa de quinta-feira, na Baixada Santista. Em partida válida pela 11ª do Campeonato Paulista, o Peixe venceu o Braga por 5 x 0, com gols de Cícero, Gabriel, Geuvânio (duas vezes) e Leandro Damião.

Cerca de três horas antes do início da partida, um dilúvio atingiu a cidade de Santos, e a partida por pouco não foi suspensa. A drenagem do Estádio da Vila Belmiro, no entanto, mostrou ser de primeira linha, com o campo se mostrando em condições perfeitas para a prática do futebol. Ao entrar na Vila Belmiro, jogadores do Peixe e Bragantino ostentaram bandeiras brancas, como forma de pedir o fim da violência dentro e fora dos estádios.

Após algumas má exibições, o Santos voltou a convencer na Vila Belmiro e retomou o posto de melhor campanha do Campeonato Paulista, com 26 pontos. Já o Bragantino perdeu a sua primeira partida para os considerados 'grandes', após duas vitórias por 2 x 0, contra São Paulo e Corinthians. O time de Bragança é o segundo do Grupo D (chave do Palmeiras), com 16 pontos, e segue firme na luta pela classificação para segunda fase.

Na próxima rodada, o Santos terá pela frente Mogi Mirim, de Rivaldo e Rivaldinho, na próxima quinta-feira, 06, às 21h (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira. Já o Bragantino, recebe a Ponte Preta, no Estádio Nabi Abi Chedid, na quarta-feira, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 5 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 27 de fevereiro de 2013 (quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público: 3.424 torcedores

Renda: R$ 56.457

Cartões Amarelos: Jubal, Rildo (Santos); André Astorga e Gustavo(Bragantino)

Cartão Vermelho: Yago (Bragantino)

GOLS: Cícero 41' do 1º; Gabriel 1' do 2º; Geuvânio 6' e 23' do 2º; Leandro Damião 32' do 2º

SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, Neto (David Braz) e Mena (Bruno Peres); Arouca e Cícero; Gabriel, Geuvânio (Lucas Lima), Rildo e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Guilherme Mattis, Yago e Alexandre; Robertinho, Gustavo, Francesco, Magno (Wagner), Leo Jaime e Cesinha (Renatinho); Tássio (André Astorga). Técnico: Marcelo Veiga