sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Promessa croata de 17 anos confirma especulações e acerta com Barcelona

"Agradeço ao Dínamo Zagreb por tudo. Meu primeiro clube e meu grande amor. Agora é o momento de ir para o Barcelona", escreveu Halilovic no Instagram


Por Gazeta Press

Jovem croata Halilovic é o novo reforço do Barça / Crédito:
Divulgação


A semana foi bastante cheia para o meia-atacante croata Alen Halilovic. O jogador de 17 anos balançou as redes duas vezes pelo Dínamo Zagreb na última quarta-feira - feito inédito na carreira - e, nesta sexta, assumiu ter acerto firmado para defender o Barcelona. Após seduzir grandes clubes do futebol mundial, a jovem revelação croata confirmou a transferência para o time catalão nas redes sociais.

"Agradeço ao Dínamo Zagreb por tudo. Meu primeiro clube e meu grande amor. Agora é o momento de ir para o Barcelona", escreveu Halilovic ao postar imagem com os escudos dos dois clubes.

O jogador estava sendo observado também por Bayern de Munique, Manchester United e Arsenal, além do Real Madrid, rival de seu novo clube, mas a vontade de atuar ao lado de Messi e cia. teria pesado em sua decisão pelo Barça. O acordo foi fechado após viagem de dois representantes do clube a Zagreb.

Com sete gols na carreira, Halilovic estreou no profissional do Dínamo Zagreb na temporada passada e conquistou a titularidade desde então para ajudar o time a vencer o Campeonato Croata. Principal destaque da seleção croata sub-17, o meia-atacante teve sua melhor atuação na última quarta-feira, quando marcou os gols do Dínamo no empate em 2 x 2 com o Rijeka, pelo Nacional.

À princípio, o croata não terá lugar no time principal e deve integrar o Barcelona B, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.