sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Em jogo espetacular, de seis gols, Audax e Universidad de Chile, ficam no empate

Os donos da casa chegaram a estar em vantagem de dois gols, mas permitiram a igualdade



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Latercera


Jogaço! Simplesmente isso. A única definição para o confronto que aconteceu entre as equipes de Audax e Universidad de Chile, na tarde desta sexta-feira (21), pelo Campeonato Chileno. A partida disputada no Estádio Bicentenário de La Florida, em Santiago do Chile, foi emoção do início ao fim. Logo nos minutos iniciais, saiu o primeiro gol, após uma cobrança de falta, onde a bola foi alçada no meio da grande área e Rojas, aos 3 minutos, colocou no fundo das redes do Audax, fazendo assim, 1 a 0, para a La U.

Os donos da casa, não se entregaram e na luta pelo empate, chegaram a igualdade, com um gol de cabeça, anotado pelo jogador Medel, aos 41 minutos. Com o placar da partida em 1 a 1, o Audax retornou para a etapa final muito mais ligado que o time da Universidad de Chile e conseguiu a virada, com um gol de Felipe Mora, logo aos 5 minutos.

O mesmo Felipe Mora, ampliou o marcador, em favor do Audax, aos 15 minutos de partida do segundo tempo, deixando o time da casa com vantagem de 3 a 1. Mas a Universidad de Chile, não estava dormindo no confronto e apesar de sofrer a virada, não se entregou e chegou a igualdade no jogo, com gols de Rúbio, aos 20 e Castro, no apagar das luzes, quando marcava 40 minutos de partida, no Estádio La Florida. Sem tempo para mais nada, acabou o grande jogo, em 3 a 3.

Na próxima rodada, o Audax, também em casa, vai enfrentar a Universidad de Concepción; já a La U, terá pela frente, a União Española, no Estádio Monumental de Santiago. Antes de voltar a atuar pelo Campeonato Nacional, a Universidad, tem um duelo complicado na Copa Libertadores da América, onde vai enfrentar o Cruzeiro, no próximo dia 25, em Belo Horizonte.