sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

América-RN goleia CRB na volta e garante vaga nas semifinais

Divulgação

Precisando de uma vitória por mais de dois gols de diferença para avançar de fase, o América-RN recebeu o CRB, na volta das quartas de final da Copa do Nordeste, e cumpriu sua missão. Em uma partida praticamente impecável, o clube potiguar aplicou uma goleada de 4 a 0, reverteu a vantagem dos alagoanos e avançou às semifinais.

Apesar de toda a pressão na primeira etapa, o América-RN só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos. Walber tabelou com Adriano Pardal e bateu forte, no canto, para abrir o placar.

No segundo tempo, os gols não demoraram a sair. Aos quatro minutos, Walber cruzou e Adriano Pardal completou para as redes, deixando tudo igual no placar agregado.

Aos 13 minutos, foi a vez de Raí anotar o dele. O lateral do time alvirrubro acertou um belo chute de longe, que tocou na trave antes de entrar.

O resultado classificava o América-RN, mas o jogo ainda era tenso, já que um gol do CRB mudaria o panorama. Aos 47 minutos, porém, veio o golpe de misericórdia. Geovane, que saiu do banco, recebeu com liberdade na área e tirou do goleiro antes de rolar para as redes e fechar o placar.

Nas semifinais, o América-RN tem pela frente Vitória ou Ceará, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

ESPN com Gazeta Press