terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Contra o Olympiacos, United não vê a bola e se complica

Em Old Trafford, equipe inglesa precisa de um 2 x 0 para ir à prorrogação; Um gol dos gregos obrigará os Red Devils a marcarem quatro

 PLACAR

Joel Campbell comemora com os companheiros o segundo gol do Olympiacos diante do Manchester United / Crédito:  Alkis Konstantinidis/REUTERS


Na rodada em que só os mandantes haviam reinado até então, o Manchester United encarou o Olympiacos, em Piraeus, e 'contrariou' a máxima. A equipe de David Moyes encontrou muitas dificuldades e acabou superada por 2 x 0, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Após quase todo o primeiro sonolento e sem chances reais de gols. Os donos da casa 'acharam' o gol, aos 38. Em chute despretensioso de Maniatis da entrada da área, o atacante Dominguez apenas deu um leve toque de letra e enganou De Gea.

Na volta do intervalo, o United manteve a mesma postura apática e foi castigado com um golaço de Joel Campbell. O costarriquenho recebeu na intermediária, deu uma caneta em Carrick e bateu com categoria.

Na base do desespero o técnico David Moyes decidiu mexer na equipe e sacou Cleverley e Valencia, para as entradas de kagawa e Welbeck, respectivamente. Mas, mesmo assim os ingleses pouco criaram e agora, em Old Trafford, precisam de um 2 x 0, para levar à prorrogação.

O resultado siginificou também a primeira derrota do Manchester United para equipes gregas na história da Liga dos Campeões.