quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CSA vence apenas por 1 x 0 e Sport garante vaga nas semifinais

Agora, o Leão da Ilha espera o vencedor de Santa Cruz e Guarany de Sobral


Por Gazeta Press 


Em desvantagem após a derrota por 2 x 0 no primeiro jogo, o CSA sabia que teria uma missão complicada pela frente, mas ainda assim mostrou valentia e tentou buscar o resultado ao longo dos 90 minutos. Em vão. No Estádio Mané Garrincha, o time alagoano venceu o Sport apenas por 1 x 0, resultado que colocou a equipe pernambucana nas semifinais da Copa do Nordeste.

Ciente da dificuldade do confronto desta terça-feira, a torcida do CSA compareceu em peso ao Estádio Rei Pelé para a decisão. O incentivo das arquibancadas também animou os alagoanos dentro de campo, que dominaram o Sport desde os primeiros minutos de jogo. Desta forma, o Azulão quase marcou aos 12, acabou parando no goleiro Magrão.

A partida era toda dos alagoanos e o gol parecia questão de tempo. Aos 37, Diego Clementino recebeu na área, tentou o chute, mas foi travado por Durval. Na sobra, Pedro Silva soltou uma bomba de longe e carimbou o travessão de Magrão, que já estava batido no lance.

O bom desempenho, no entanto, foi recompensado apenas aos 47 minutos do primeiro tempo. Se estava difícil marcar com a bola rolando, a aposta foi em jogadas paradas. Desta forma, Daniel Costa resolveu surpreender, cobrou por baixo da barreira, enganou Magrão e abriu o marcador.

A vitória por 1 x 0 ainda não era o suficiente, era necessário pelo menos mais um gol para tirar a vantagem construída pelo Sport no primeiro jogo. Sendo assim, a pressão alagoana continuou na volta do intervalo, mas a noite inspirada de Margão fez com que o CSA não conseguisse marcar novamente. O Sport estava classificado às semifinais da Copa do Nordeste.

Com a vaga garantida, o Leão da Ilha agora aguarda seu adversário da próxima fase e pode ter um clássico pela frente. Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio do Junco, Santa Cruz e Guarany de Sobral fazem o segundo jogo das quartas de final, mas os pernambucanos tem larga vantagem, já que venceram o primeiro duelo por 3 x 0.