quinta-feira, 27 de março de 2014

Arsenal vence Anzoátegui, se classifica e confirma vexame do Peñarol


Primeiramente, o Nacional. Depois desta quarta-feira, o Peñarol. Os dois gigantes uruguaios assistirão a fase de oitavas de final da Copa Libertadores pela televisão...

Getty

Arsenal de Sarandí garantiu um lugar no mata-mata da Libertadores

Primeiramente, o Nacional. Depois desta quarta-feira, o Peñarol. Os dois gigantes uruguaios assistirão a fase de oitavas de final da Copa Libertadores pela televisão. Os 'carboneros' viram o vexame ser concretizado por conta da vitória do Arsenal-ARG. O time de Sarandí, em Puerto La Cruz, passou pelo Deportivo Anzoátegui pelo placar de 3 a 1 e fechou os classificados do Grupo 8 da competição.

Com os gols de Matías Sanchez, Rolle e Zaldivia, o Arsenal alcançou os nove pontos e abriu cinco em relação ao Peñarol, restando apenas uma rodada para o final desta etapa da competição.

O clube venezuelano, por outro lado, permanece na lanterna da chave com apenas dois pontos, e apenas três gols anotados.

O grande nome do Grupo 8 da Libertadores foi o Santos Laguna, o primeiro time a garantir passagem para a etapa de mata-mata. O rival mexicano soma 13 pontos e possuem a melhor campanha do torneio até então - na última terça, o time da Concacaf goleou o Peñarol pelo placar de 4 a 1.

Assim, o Grupo 8 surge como o primeiro completamente definido. Com os 13 pontos, o Santos Laguna já assegurou a liderança, mesmo que seja derrotado pelo Arsenal na última rodada, no dia 10. Na mesma data, o Peñarol se despede de forma melancólica da Libertadores contra o Anzoátegui, em Montevidéu.


Espn