quinta-feira, 20 de março de 2014

No Horto, Galo sofre com o bloqueio do Nacional-PAR e fica no empate

Ronaldinho perdeu um pênalti, mas se redimiu em outra cobrança; Galo lidera o Grupo 4 com oito pontos


PLACAR

Ronaldinho marcou de pênalti no empate Atlético-MG 1 x 1 Nacional-PAR, pela Libertadores / Crédito:

Bruno Cantini/Atlético-MG



Nesta quarta-feira, o atual campeão e líder do Grupo 4, o Atlético-MG recebeu o Nacional-PAR, no Independência, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. O galo sofreu e ficou apenas no empate 1 x 1, resultado que lhe mantém na primeira colocação com oito pontos. Enquanto, os paraguaios sobem para o segundo lugar com cinco pontos.

Logo no início o Galo pressionou e teve oportunidade de abrir o placar aos 12 minutos. Tardelli foi lançado e puxado pelo zagueiro Mendoza dentro da área, pênalti. Ronaldinho bateu no cano esquerdo e o goleiro Ignacio Don defendeu. Mas aos 17, R10 cobrou falta e o zagueiro Melgarejo interceptou a bola com a mão e cometeu outra penalidade. Desta vez, o meio inverteu o canto e fez 1 x 0.

O Nacional passou a se arriscar mais ao ataque, enquanto a zaga atleticana batia cabeça. Aos 27, Victor fez bom intervenção na decida de Benítez. Já aos 36, Fernandinho sentiu a coxa e deu lugar à Neto Berola. No minuto seguinte, Riveros cobrou falta com perfeição e empatou.

Na volta do intervalo o Galo foi com tudo ao ataque, enquanto a equipe paraguaia se fechava e explorava os contra-ataques e as indefinições dos defensores brasileiros. A torcida passou a jogar junto com o time, mas o Galo encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Nacional, que defendia com 10 jogadores atrás da bola. Jô chegou a balançar as redes, porém o árbitro assinalou impedimento.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 1 NACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 19h45 (de Brasília)

Árbitro: Omar Ponce (EQU)

Assistentes: Carlos Herrera e Luis Vera (ambos do Equador)

Cartões amarelos: Jô, Leonardo Silva e Melgarejo

Gols: Ronaldinho, 19 e Riveros, 36 do 1º

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre (Guilherme), Josué (Leandro Donizete), Ronaldinho e Tardelli; Fernandinho (Neto Berola) e Jô. Técnico: Paulo Autuori

NACIONAL: Iganacio Don; Coronel, Balbuena, Cáceres e Mendoza; Riveros, Torales, Orué e Melgarejo (Martinez); Benitez (Piris) e Bareiro (Julio Santa Cruz). Técnico:Gustavo Morínigo