sexta-feira, 21 de março de 2014

Tardelli reconhece queda de rendimento do Atlético-MG e culpa mudanças



Jô marca Ramon Coronel, do Nacional, durante partida da fase de grupos da Libertadores
 AFP PHOTO/Douglas Magno


Do UOL, em Belo Horizonte



O empate com o Nacional, por 1 a 1, na quarta-feira, no Independência, descambou uma série de críticas ao Atlético-MG. Um dos atletas mais criticados, o atacante Diego Tardelli pede calma ao torcedor, mas reconhece que a equipe não vem atuando bem e decreta que o futebol de 2013 não se repetirá, "a coisa não desandou".

"É difícil achar alguma coisa dentro de campo porque praticamente tudo que a gente fez vem fazendo. Mudou poucas coisas, sistema de jogo, posicionamento de alguns jogadores. É fazer um jogo bom para ganhar confiança de novo", disse Diego Tardelli.

O atacante pediu tranquilidade ao time e ao torcedor. "Vamos voltar a jogar bem. Não adianta achar um culpado nesse momento. A coisa não desandou, estamos no trilho certo. Questão de tempo e fazer jogo bem para convencer a todos", destacou.

"Ter calma, somos líder do grupo. Todos os times do Brasil queriam estar na nossa condição, um passo para próxima fase da Libertadores,. Ter um pouco de paciência para voltar a ter ritmo de jogo", ressaltou Tardelli, se mostrando tranquilo.

Criticado pela torcida, o camisa nove analisa as dificuldades do Atlético nesta temporada. "Falta um pouquinho de cada jogador, falta mais ritmo de jogo. Logicamente queremos descansar fim de semana para ir bem na quarta-feira. Talvez atrapalhe um pouco, falta de ritmo de jogo".

O Atlético é o líder do grupo 4, com oito pontos e está bem próximo de garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores. O time completou 11 jogos sem ser derrotado, tendo empatado três vezes e vencido outras oito. Porém, o rendimento da equipe tem sido pior que o da última temporada.

"É difícil vir e explicar. Agora com cabeça tranquila. Tudo que a gente fazia estamos fazendo, todo mundo correndo, lutando, não falta vontade. Infelizmente não está dando certo. A torcida não pode achar que vai acontecer tudo igual 2013. Mudou muita coisa, treinador, sistema de jogo", destacou Tardelli.

O atacante, xodó do torcedor, pede apoio das arquibancadas e mais tempo para o time trabalhar. "Falta a torcida estar do nosso lado também nesse momento. Sabemos que tem torcedor que entende. Mas todo mundo está tentando dar o melhor de si dentro de campo. Tem que ter paciência e dar força a quem está em campo", disse.