domingo, 30 de março de 2014

VETERANOS: Polêmicos derrota o Bethânia em jogão de 9 gols no Campo do Itamaratí

Equipe de Cachoeira Escura venceu um duelo de equilíbrios



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Quem foi neste sábado (29) ao Campo do Itamaratí, em Ipatinga, tinha que ficar ligado no duelo entre Bethânia x Polêmicos, em amistoso dos veteranos. A partida que desde seu início foi muito pegada entre as Agremiações e o que se viu no confronto foi uma verdadeira chuva de gols. O Polêmicos que contava com a força máxima e estava em busca de mais um bom resultado.

Mesmo atuando na casa do adversário, o time de Cachoeira Escura foi quem abriu o marcador, com um gol anotado pelo meio-campista Laíde. Com o primeiro gol marcado, a equipe não baixou a guarda e continuou na pressão para cima dos donos-da-casa, que acuados, acabaram sofrendo o segundo gol da equipe visitante por intermédio do atacante Bife, aos 17 minutos de jogo.

O Polêmicos ainda teve a chance de aumentar o placar da partida, mas pecou em uma sequência de lances, não conseguindo ampliar o marcador do duelo. E no famoso dito popular: ´´Quem não faz toma``, a equipe do Bethânia diminuiu o placar, com um gol aos 30 minutos. Logo após sofrer o gol, o Polêmicos seguiu firme no propósito de derrotar o time mandante e com o atacante André assinalou o terceiro tento, colocando 3 a 1 no placar do primeiro tempo, em favor do time de Cachoeira Escura.

O goleiro Halley ainda salvou a equipe visitante, antes do término da primeira etapa, com pelo menos três excelentes defesas.  Na volta do intervalo, o Polêmicos iniciou o confronto um pouco recuado, esperando o time adversário, que estava na busca por conseguir furar a defesa e pelo menos encostar na contagem que estava adversa. E de tanto insistir, o Bethânia mais uma vez foi às redes, com um gol em cobrança de penalidade marcada pelo árbitro do duelo - marcação esta muito contestada pelo time do Polêmicos. A equipe de Cachoeira Escura, seguiu cedendo campo aos anfitriões, e o Bethânia lutou até chegar ao empate de 3 a 3.

Com o alcance da igualdade, o que se viu foi um Bethânia jogando pra cima, no intuito de virar o placar, mas em uma jogada rápida e espetacular do atacante André, que passou por três adversários, saiu mais um gol do Polêmicos. André concluiu o lance com um chute muito forte e no rebote do goleiro, ele mesmo (André), anotou o quarto gol dos visitantes.

Com 4 a 3 em seu favor, as coisas se inverteram por completo no jogo, com um Polêmicos aguerrido e na pressão total contra o Bethânia. Mesmo pressionando, não ampliaram a contagem e em um lance de extrema infelicidade houve o empate por parte do time mandante. O gol do Bethânia que saiu já aos 41 minutos de partida no segundo tempo, deixando assim tudo igual mais uma vez.

Quando já se encaminhava para o trilar do apito do árbitro, na iminência de encerrar a partida, houve um escanteio para o Polêmicos, e com a bola alçada na área, o volante Pretinho subiu mais que a defesa do Bethânia e consolidou a vitória de 5 a 4 para o time de Cachoeira Escura. 

O Polêmicos que entrou em campo com: Halley, Guié, Divino, Jonhninha, Maurício; Teixeira, Pretinho, Laíde, Neném; André e Bife. Suplentes: Ezequiel, Eloir e Rafa.

O Polêmicos voltará a campo no próximo sábado, enfrentando no Jurandir Ferreira, em Cachoeira Escura, a equipe do Barra Alegre de Ipatinga, às 16 horas. 



Galeria de fotos: