quinta-feira, 27 de março de 2014

Atlético-PR perde a segunda para o Vélez e vai decidir vaga na Libertadores em La Paz


Bruno Mendes lamenta/ EFE 

Uma vitória nesta quarta-feira, na Vila Capanema, teria deixado o Atlético-PR, aniversariante do dia - 90 anos -, bem próximo das oitavas de final da Copa Libertadores, mas o time brasileiro...
Uma vitória nesta quarta-feira, na Vila Capanema, teria deixado o Atlético-PR, aniversariante do dia - 90 anos -, bem próximo das oitavas de final da Copa Libertadores, mas o time brasileiro perdeu a segunda para os argentinos nesta edição do torneio, desta vez por 3 a 1 e terá que decidir a vaga na altitude da Bolívia. Dia 25 de fevereiro, em Buenos Aires, o clube de Liniers já havia vencido por 2 a 0.

Nesta quarta, o Vélez saiu na frente com Allione, aos seis minutos do primeiro tempo. Aos sete da etapa final, Dráusio empatou. Logo em seguida, Pratto recolocou os visitante em vantagem. Canteros ampliou nos acréscimos. Não faltaram oportunidades claras para o Atlético vencer, como em chute de Bruno Mendes sem goleiro e em sequência de chutes de Ederson e Douglas Coutinho que pararam no goleiro Sosa e na trave.

O Vélez pulou a 12 pontos e se garantiu na próxima fase, provavelmente com a primeira colocação. O Atlético tem nove, seguido por The Strongest, com seis e Universitario, sem nenhum ponto. Nesta quinta, o Strongest visita o Universitario, no Peru.

Os paranaenses jogarão pela classificação em 8 de abril, contra o Strongest, nos quase 4 mil metros de altitude da capital boliviana, La Paz. No mesmo dia, o Vélez recebe o Universitario.

Neste sábado, o Atlético se concentra no campeonato estadual, que disputa com sua equipe sub-23. O desafio é contra o Londrina, no Ecoestádio, pelas semifinais.

O jogo

Tentando impor seu ritmo, o Furacão chegou ao ataque logo aos 30 segundos, com Douglas Coutinho testando para o meio da área e a defesa tirando para escanteio. Após a cobrança, confusão na área e Tobio tirou em cima da linha. A resposta veio com Pratto, aos cinco minutos, com um chute venenoso que Weverton, quase se enrolando com a bola, precisou ceder escanteio. Mas, aos sete minutos, Allione, com liberdade, recebeu lançamento, avançou e bateu cruzado para o fundo das redes.

O Furacão buscava as jogadas pela lateral para penetrar na defesa argentina. Aos 12 minutos, Natanael cruzou fechado e ninguém apareceu, deixando a bola se perder pela linha de fundo. Após vacilo de Mirabaje, aos 14 minutos, Correa se livrou da marcação e chutou direto pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Mirabaje pegou sobra de bola na entrada da área e bateu para defesa de Sosa.

Cobrança de falta na entrada da área para o Vélez, aos 26 minutos, e Correa cobrou com muito perigo, assustando Weverton. Sosa se enrolou com recuo de bola, aos 28 minutos, Ederson roubou e serviu Bruno Mendes que, sem goleiro, conseguiu chutar na trave. Inacreditável! Lesionado, Manoel deixou o campo a para a entrada de Dráusio. Natanael roubou bola, aos 36 minutos, e levantou para Bruno Mendes, que chegou atrasado e só raspou na bola. Pratto deu o troco aos 40 minutos, fazendo fila na defesa e chutando para defesa de Weverton.

Para o segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com Marcelo no lugar de Bruno Mendes. Em sua a primeira participação, o atacante tentou o cruzamento rasteiro e a defesa argentina afastou. Aos dois minutos, Natanael roubou a bola e disparou em velocidade, servindo para Marcelo ajeitar e chutar para defesa de Sosa. Pressão total do Furacão. Um minuto depois, Ederson dominou e soltou o petardo, à direita do gol.

Reclamando muito no banco, Frán Mérida recebeu cartão vermelho. Porém, aos oito minutos, Mirabaje cobrou falta e Dráusio subiu no meio da defesa para cabecear para o fundo das redes e empatar. Um minuto depois, bola para Marcelo que, de frente para o gol, parou em Sosa. O Atlético era outro time depois do intervalo. A festa durou até os 14 minutos, quando Pratto recebeu na área e chutou cruzado para fazer o segundo.

O técnico Miguel Ángel apostou mais uma vez na entrada de Felipe no lugar de Mirabaje. Aos 22 minutos, Pratto recebeu no meio da marcação e soltou o petardo, raspando o ângulo direito. Mais um lance inacreditável aos 28 minutos. Coutinho chutou, Sosa fez linda defesa e,no rebote, o jovem atacante fuzilou na trave. O Atlético lutava, mas a bola insistia em não entrar. Aos 39 minutos, bola para Marcelo na pequena área e Sosa deixou a meta para interceptar. Aos 44 minutos, Papa foi expulso. Porém quem marcou foi Canteros, nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 X 3 VÉLEZ SARSFIELD-ARG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba

Data: 26 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (Fifa-COL)

Assistentes: Eduardo Diaz e Alexander Guzman (ambos Fifa-COL)

Cartões amarelos: João Paulo e Ederson (Atlético-PR); Sosa (Vélez Sarsfield)

Cartões vermelhos: Frán Mérida (Atlético) e Emiliano Papa (Velez Sarsfield)

GOLS:

ATLÉTICO-PR: Dráusio, aos 08 minutos do segundo tempo

VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Agustín Allione, aos 7 minutos do primeiro tempo e Lucas Pratto, aos 14 minutos e Canteros, aos 48 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel (Dráusio), Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Matías Mirabaje (Felipe); Ederson, Douglas Coutinho e Bruno Mendes (Marcelo).

Técnico: Miguel Ángel Portugal

VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tovio, Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Leandro Desábato, Ariel Cabral (Héctor Canteros); Lucas Pratto (Roberto Nanni) e Jorge Correa (Facundo Cardozo)

Técnico: José Flores


Espn