quarta-feira, 19 de março de 2014

Com De Gea e Van Persie inspirados, United despacha o 'fantasma' grego

Atacante marcou o seu 25º gol na história da Liga dos Campeões e o teceiro hat-trick pelos Red Devils



 PLACAR


Van Persie comemora com os companheiros seu primeiro gol na partida / Crédito: Phil Noble/REUTERS



Pressionado pela derrota por 2 x 0 na ida, o Manchester United recebeu o Olympiacos, em Old Trafford, pela partida de volta das oitavas da Liga dos Campeões. Jogando no Teatro dos Sonhos, os Red Devils voltaram a mostrar o peso da camisa e contaram com show de Giggs, De Gea e Van Persie para despachar o adversário por 3 x 0.

A partida começou movimentada com o United buscando o primeiro gol o quanto antes, o que dava espaços para o Olympiacos. Aos 16 minutos, Perez deu um susto ao errar cara a cara com De Gea. No minuto seguinte, Rooney respondeu e cabeceou na trave.

Aos 25, o árbitro viu pênalti de Holebas em Van Persie. O próprio atacante bateu e fez 1 x 0. O jogo seguiu aberto e os gregos assustaram novamente com Perez e Dominguez, que pararam em dois milagres de De Gea. Aos 45, o veterano Giggs descolou belo lançamento para Rooney que rolou no meio da área para a chegada de Van Persie pegar de bate pronto.

Na volta do intervalo, o United seguiu em cima do adversário e contou com a precisão de seu camsia 20. Aos sete minutos, o holandês cobrou falta no canto de Roberto e fez 3 x 0. O tento significou o 25ª de Van Persie em todas as edições da Liga dos Campeões e o terceiro hat-trick pelo United.

Em busca de um gol que lhe daria a classificação, o Olympiacos voltou a ameaçar com Fuster, mas também parou em De Gea. A equipe de David Moyes não abdicou do ataque, uma vez que o 4 x 0 lhe daria a tranquilidade necessária. Aos 31, o exausto Valencia deu lugar à Ashley Young.

O Olympiacos pressionou cada vez mais e Dominguez disparou uma bomba queima a roupa, que foi bem aparada pelo camisa 1 dos Red Devils. Mas, a equipe grega não conseguiu furar a barreira chamada de De Gea e o Manchester United avança para as quartas de final.