quarta-feira, 19 de março de 2014

De olho no primeiro lugar geral, Atlético-MG recebe Nacional-PAR

Galo lidera Grupo 4 da Libertadores e pode garantir classificação nesta quarta-feira


Por Gazeta Press

Atlético-MG ainda briga para ser a melhor equipe da primeira fase da Libertadores / Crédito:

Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG



Líder do Grupo 4 da Libertadores, o Atlético-MG pode dar um importante passo para carimbar o passaporte para as oitavas de final nesta quarta-feira. O Galo vai receber os paraguaios do Nacional, às 19h45, no Independência, e um triunfo deixa os atleticanos em condição de manter o sonho do bicampeonato da América.

Se vencer, o Galo vai aos dez pontos, e poderá, inclusive, brigar para ser a melhor equipe da primeira fase da Libertadores. O técnico Paulo Autuori trabalha com esta possibilidade, e acredita que se o Atlético-MG repetir o desempenho do primeiro turno, quando somou sete pontos, terá condições de repetir o feito do ano passado.

Em 2013, o Atlético-MG foi o primeiro colocado geral da Libertadores, o que possibilitou ao Galo decidir a vaga sempre no Horto, fato que fez diferença na campanha do título. Nesta temporada, Grêmio e Santos Laguna, também com sete pontos brigam com os atleticanos para serem o melhor da competição continental.

Além dos atrativos que um jogo da Libertadores desperta naturalmente, o torcedor atleticano tem um motivo extra para ir ao Independência. O Galo vai estrear diante dos paraguaios o novo uniforme da equipe, que possui um escudo alusivo ao título conquistado pelos alvinegros em 2013.

Se no Galo a meta é ser o primeiro lugar geral, no lado paraguaio, o objetivo é buscar a vaga para as oitavas de final, independente da posição. O Nacional é vice-líder da chave com quatro pontos, seguido pelos colombianos do Independiente Santa Fé e dos venezuelanos do Zamora, ambos com três pontos.

Com a disputa pelo segundo lugar do Grupo 4 totalmente em aberto, o time de Assunção entende que arrancar um empate contra o Galo no Horto já será um grande feito. Vale lembrar que no jogo de ida, Atlético-MG e Nacional ficaram no empate de 2 x 2, jogo realizado em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.

Para encarar o Galo, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo deverá escalar a mesma equipe do jogo de ida. Mas a postura do Nacional em campo será bem mais defensiva que na partida da última semana, por isso, os atleticanos se prepararam para uma retranca no Horto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x NACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 19 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 19h45 (de Brasília)

Árbitro: Omar Ponce (EQU)

Assistentes: Carlos Herrera e Luis Vera (ambos do Equador)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Josué, Ronaldinho e Tardelli; Fernandinho e Jô. T: Paulo Autuori

NACIONAL: Iganacio Don; Coronel, Balbuena, Cáceres e Mendoza; Riveros, Torales, Orué e Melgarejo; Benitez e Bareiro. T: Gustavo Morínigo