sexta-feira, 21 de março de 2014

A MINHA OPINIÃO: Filme Libertadores 2014 na vida do Cruzeiro por enquanto é de terror




Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Jogo nas mãos e de repente vem o banho de água fria sobre a torcida cruzeirense. Placar final de 2 a 2, com gol sofrido no último suspiro, para desespero geral dos cerca de  40 mil torcedores, que foram ao Gigante da Pampulha. Foi assim a partida contra o Defensor Sporting, pela Libertadores, nesta última quinta-feira, no Mineirão. Inacreditável ! A torcida azul ficou atônita em meio ao fato ocorrido diante da equipe uruguaia. O sistema defensivo azul não teve como se safar desta e não atuando bem acabaram ´´entregando o ouro`` para o adversário, que contava com jogadores não tão bons, porém, aguerridos.

Volto a ressaltar, que Egídio não é jogador para um clube grande feito o Cruzeiro e que suas más atuações não vem de hoje, é algo de longa data e só o torcedor desapercebido e que não acompanha seu clube com assiduidade que não ver isso. Tido como mito, Dedé é outro que não teve boa atuação, digo isso, já que em um momento crucial, jamais um zagueiro pode se dar o ´´luxo`` de falhar como ele falhou.

A situação dos mineiros ficou muito complicada agora e o filme de 1997 já ronda novamente a Toca, de certa forma com traçados atuais diferentes, porém, com uma certa semelhança, agora em 2014. Me lembro bem naquela época, neste longínquo ano, em que comecei a escrever sobre o mundo do futebol, iniciando assim minha carreira, em que o Cruzeiro começou àquela competição muito mal, inclusive perdendo os três primeiros jogos da primeira fase e conseguindo um verdadeiro milagre para chegar a segunda fase e no mais tardar levantar a taça de campeão da América.

Na minha opinião a situação se complicou muito, já que este duelo contra os uruguaios era chave para a Raposa, em se tratando de um pouco de tranquilidade que deveria ter sido alcançada e agora virou um grande pesadelo. Derrotar o Garcilaso não acredito que seria tarefa das mais difíceis, até por que acho essa equipe peruana limitadíssima. O problema maior é derrotar um adversário tão tradicional como a La U e em seus domínios, o que na realidade não é fácil.

Muitos irão dizer assim: ´´ A Raposa goleou no Mineirão``. Expressão até inteligente, mas não cabe a jogos de Libertadores, já que cada partida tem sua história e atuar contra os chilenos será missão das mais encardidas. O Grupo de jogadores do Cruzeiro conta com 19 atletas com experiencia na competição, porém, de todos estes atletas, vemos apenas 4 que foram campeões: Ceará  e Tinga ( pelo Internacional) - este último venceu em duas oportunidades e ambas pelo Colorado. Bruno Rodrigo (Santos) e Willian (Corinthians).

Muitos atletas do atual elenco do time mineiro podem até ter jogado a Libertadores, mas não tem espírito de Libertadores. Segundo o site Infobola, o Cruzeiro tem apenas 20% de chances de se classificar a próxima fase, estando em situação difícil,  assim como o Flamengo, que tem somente 23% de chances de avançar em seu grupo. Brasileiros em maus lençóis.

O que intriga ainda mais a torcida do Cruzeiro é saber que mesmo vencendo os seus dois próximos jogos, ainda sim, pode ser eliminado, o que seria uma catástrofe, já que nunca caíram na primeira fase, em se tratando de Libertadores.

Resta a Nação Celeste apenas torcer e torcer muito, para que o filme de terror, agora em 2014, não chegue ao seu final.

Abraço galera