sábado, 22 de março de 2014

Chelsea goleia o Arsenal e aplica a maior goleada da história do confronto

Partida marcou o milésimo jogo do Arsenal sob o comando do técnico Arsene Wenger

 PLACAR

Oscar comemora gol na goleada do Chelsea contra o Arsenal / Crédito: Eddie Keogh /REUTERS



O Chelsea goleou o Arsenal por 6 x 0, no Stamford Bridge, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. A partida marcou o milésimo jogo de Arsene Wenger no comando do Arsenal. Eto'o, Schürrle, Hazard, Oscar (dois) e Salah marcaram os gols da maior goleada a história do confronto. A maior vitória havia ocorrido na temporada 1998/1999.

O Chelsea começou o jogo arrasador e abriu 3 x 0 com 16 minutos de jogo. Os Blues abriram o placar aos 6 minutos com Eto'o. O camaronês, livre na área, recebeu passe perfeito de Schürrle e chutou colocado no canto. O segundo gol saiu dois minutos depois com Schürrle. Após rápido contra-ataque, Schürrle chuta forte, no canto, para ampliar.

Aos 16 minutos, o árbitro Andre Marriner marcou pênalti para o Chelsea no Stamford Bridge após ser avisado por um dos auxiliares. O juiz não viu o atacante Chamberlain cortar a bola com a mão, quase na linha do gol. No entanto, Marriner expulsou o lateral Gibbs, número 28, ao invés do camisa 15 dos Gunners. Hazard cobrou com segurança, no meio do gol, e ampliou.

O Chelsea voltou a marcar no final do primeiro tempo com Oscar. Torres cruzou rasteiro para Oscar, que finalizou entre o goleiro Szczesny e a zaga do Arsenal para 4 x 0 aos 41 minutos da primeira etapa. O brasileiro marcou novamente aos 21 minutos da segunda etapa. O brasileiro recebeu, na entrada da área, e bateu colocado, no canto. Quatro minutos depois, os Blues fecharam a goleada com Salah. O egípcio recebeu sozinho e finalizou para sacramentar a maior goleada da história do clássico.

Com a goleada, o Chelsea chega aos 69 pontos na Premier League, sete a mais do que o segundo colocado Liverpool. O Arsenal segue com 62 pontos na tabela de classificação. Os Blues enfrentam o Crystal Palace, no próximo sábado, fora de casa. Já os Gunners encaram o Manchester City, no mesmo dia.